Notícias

Universitária vítima de etarismo ganha bolsa de estudos na Inglaterra

Patrícia Linares, que ficou conhecida após viralizar um vídeo em que três colegas de faculdade praticavam discriminação etária contra ela, compartilhou no TikTok sobre o intercâmbio na Inglaterra

03 Abr 2023 - 10h30 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 10h30
Universitária vítima de etarismo ganha bolsa de estudos na Inglaterra Lorena Bueri

Alvo de chacotas, por conta de ser uma estudante universitária de 45 anos, Patrícia Linares comemorou através de um vídeo no TikTok a bolsa de estudos que ganhou. No intercâmbio de duas semanas que será na Inglaterra, ela estudará a língua inglesa.   

Na postagem publicada no sábado (1), a aluna de Biomedicina, em Bauru (SP), contou sobre a novidade enquanto participava de um evento de educação internacional, o Global Access Through Education. E aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo àqueles que como ela também possuem o desejo de estudar, mesmo sujeitos ao etarismo.  


Patrícia emocionada contando sobre a bolsa de estudos que ganhou (Foto: Reprodução/TikTok)


“Idade não nos define, a idade é só um número. Então vamos colocar o nosso sonho para correr, porque a vida não espera. Temos que passar assim: brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo”, afirmou Patrícia.  

Relembre os fatos do caso  

No dia 10 de março, Patrícia Linares ficou conhecida após viralizar um vídeo nas redes sociais em que três colegas da turma dela debochavam sobre o fato da mulher ter mais de 40 anos e estar um ambiente que, para elas, era destinado apenas a pessoas mais jovens. 

Em tom de ironia, na gravação que chegou a sete milhões de visualizações em menos de uma semana, tendo falas que reforçam a discriminação etária, as estudantes também insinuam que Patrícia não saberia nem o que é o Google.  

O comportamento, considerado inaceitável, repercutiu em todo o Brasil. E, no dia 16 de março, Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto, responsáveis pela gravação em que a caloura de biomedicina é hostilizada, optaram por não continuar o curso superior na instituição particular Unisagrado.  

No dia 20 do mesmo mês, Patrícia fez um boletim de ocorrência contra as autoras da publicação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.  

Com a repercussão do caso e o repúdio das pessoas, as ex-universitárias sofreram ameaças e insultos nas redes sociais delas. Inclusive, em uma tentativa de desculpar-se, uma delas, Bárbara Calixto disse que teve uma atitude imprudente e que não quis dizer que pessoas mais velhas não podem estar em busca de realizar a graduação.  

Foto destaque: Patrícia Linares. Reprodução/TikTok.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo