Beleza

Unha reversa: o que é e dicas de como fazer

A nova tendência de nail art do momento é a unha reversa. Essa técnica se assemelha a uma francesinha clássica, mas traz um acabamento amendoado para as unhas. Saiba como reproduzir essa técnica e confira alguns designers para se inspirar.

3 min de leitura
26 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 10h00

A unha reversa é a nova tendência de nail art que está bombando nos salões de beleza e nas redes socias. Além de trazer um toque especial e diferenciado, essa técnica promete deixa as unhas mais resistentes.

A nail art do momento é mais comum em unhas de gel ou acrílico, já que modela a base da unha. Se assemelhando a aparência da francesinha clássica, a unha reversa traz um acabamento amendoado, trabalhando a ponta da unha. Para quem não consegue fazer uma manutenção semanal, o designer queridinho do momento pode ser uma ótima opção, já que define e fortalece as unhas.


Unha reversa (Foto: Reprodução/Instagram)


Confira a seguir algumas dicas para fazer essa nail art e alguns modelos diferentes para se inspirar.

O que é

A unha reversa é uma francesinha mais grossa, normalmente feita em um formato de “C”. O objetivo principal dessa técnica é deixar a unha, seja ela natural ou com alongamento, como as unhas em gel, fibra ou vidro, com um visual amendoado. Ao contrário do estilo baby boomer, o qual traz uma unha em degradê e delicada, a técnica da unha reversa é bem delineada e definida.

Como fazer

Apresentando vários estilos e combinações possíveis, o segredo para fazer a unha reversa é desenhar bem a sua ponta, fazendo uma camada mais grossa e deixando o formato da unha muito bem definido.


Unha reversa (Foto: Reprodução/Instagram)


Para quem busca uma proposta mais básica e clássica, uma boa opção é apostar em um tom de fundo mais claro com a ponta branca, nude ou até mesmo marrom.


Unha reversa (Foto: Reprodução/Instagram)


Já para quem procura ideias diferentes, vale ousar e brincar com as cores, brilhos e decorações. Outra dica para criar um resultado elegante e personalizado é apostar em uma filha única ou fazer um designer diferente para cada unha.

Foto destaque: unha reversa (Reprodução/Instagram).

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo