Moda

Uma nova era: Coperni apresenta vestido líquido pintado no corpo de Bella Hadid

A marca francesa Coperni se aliou ao designer Manel Torres para expôr o novo tipo de tecido em spray que foi pintado no corpo de Bella Hadid durante o desfile da Semana de Moda de Paris

06 Out 2022 - 15h59 | Atualizado em 06 Out 2022 - 15h59
Uma nova era: Coperni apresenta vestido líquido pintado no corpo de Bella Hadid Lorena Bueri

Muitos se perguntam o que será da moda no futuro e possivelmente a primeira mostra da resposta para essa pergunta acabou de acontecer. Durante a Semana de Moda de Paris, que foi finalizada nos últimos dias, a marca francesa Coperni decidiu encerrar o desfile com de uma forma revolucionária, pintando Bella Hadid com um líquido em spray que se transformava em tecido no corpo da super modelo.

A nova coleção da Coperni traz uma estética bem sensual e sóbria, as principais cores usadas pelos diretores criativos Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant foram preto, branco e bege.


Confira o desfile completo da coleção Primavera Verão 2023 da Coperni (Reprodução/Instagram)


As peças apresentadas tinham um apelo estético e uma execução interessante, mas tudo perdeu a atenção no grande final quando Bella Hadid entrou na passarela seminua, apenas com uma calcinha, se posicionou em uma plataforma e uma equipe formada por dois homens começaram a pintar seu corpo com uma tinta que se transformava em tecido. Quando o corpo da supermodelo já estava quase inteiramente pintado, uma mulher subiu à plataforma e fez as mangas e fenda do vestido que Hadid desfilou em seguida.


Assista ao grande momento de Bella Hadid no desfile (Reprodução/Instagram)


O material que foi usado para criar o vestido em Bella Hadid se chama Fabrican e é uma ideia do designer Manel Torres e desenvolvido pela Imperial College, em Londres. O princípio do Fabrican é sustentabilizar a moda. O líquido tecnológico é elaborado com fibras naturais ou sintéticas que reagem ao corpo se tornando um tecido.

A inspiração de Torres para o produto foram as teias de aranha e a sustentabilidade já que além do líquido virar roupa também pode acontecer o processo inverso e a peça voltar ao seu estado original fluido.

A reação tanto do público presente no desfile quanto da internet foi de aclamação à performance de Bella Hadid e à tecnologia futurista.

Foto Destaque: Reprodução/Coperni/Dezeen

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo