Moda

Uma breve análise sobre os cortes da Princesa Diana através dos anos

A princesa Diana faleceu há alguns anos e mesmo assim a sua alegria e sagacidade prevalece na história. Assim como seus estilos vanguardistas e icônicos, são citados e copiados constantemente.

12 Jan 2023 - 18h00 | Atualizado em 12 Jan 2023 - 18h00
Uma breve análise sobre os cortes da Princesa Diana através dos anos Lorena Bueri

Recentemente, uma das séries da Netflix, The Crow, inspirou uma nova onda de frenesi em torno do estilo singular da princesa de Wales, Diana. Seus estilos pitoresco e vanguardista são inspiradores até os dias atuais, entretanto após alguns episódios do drama escrito pela série, vem desencadeando interesses peculiares não somente pela vida da coroa real britânica, mas também no estilo da falecida Lady Di e seus cortes e penteados vem dando o que falar. 


Princesa Diana com dois estilos diferentes de cortes (Foto: Reprodução/ GETTY IMAGES/ Harper's Bazaar UK)


Ela tinha muito a oferecer em termos de inspiração para cabelos e estilo. Em uma análise, foi feito um estudo sobre o poder que um corte de cabelo, pode auxiliar na mudança de vida. Pode parecer um tanto contraditório, mas é real, pode ajudar na autoestima. A aparência das madeixas influencia como nos vemos, como gostaríamos ser vistas e também como nos relacionamos. E para que você se sinta bem com as outras pessoas ao seu redor, é necessário antes que esteja bem consigo mesma.


Princesa Diana 1991 (Foto: Reprodução/ Patrick Demarchelier/ Pinterest)


Aos 19 anos, ela estreou o que se tornaria “o corte da princesa Diana”, um riff juvenil no cabelo, inspirado em Farrah Fawcett com uma cascata de corte, camadas. Já nos anos 80, uma oscilação entre diferentes iterações de seu visual marcante com quantidades variadas de volume va-va-voom, complementando com acessórios dramáticos. Como broches brilhantes, flores decorativas e claro a mais conhecida, suas tiaras de diamantes.


Princesa Diana, com dois estilos diferenter de cortes (Foto: Reprodução/ Getty Images/ GH)


Um equívoco grotesco quem assimila que a aristocrata era desprovida de estilo. Com cabelo repartido profundamente para um lado, era a moda dos anos 40 e 80. Desnecessário dizer que ela inspirou milhares, senão milhões de mulheres em todo o mundo ao adotar cortes abreviados com franjas suaves e laterais usadas soltas ou provocadas com rajadas de Aqua Net para um efeito que desafia a gravidade.


Princesa Diana (Foto: Reprodução/ fanpop/ Pinterest)


Foi no início dos anos 90 que a princesa conheceu o cabeleireiro Sam McKnight em uma sessão de fotos da Vogue em 1991. Lady Di perguntou ao cabeleireiro: "O que você faria no meu cabelo se pudesse fazer o que quisesse?" McKnight, percebendo que talvez que ela quisesse uma mudança, respondeu: "Eu simplesmente cortaria tudo e começaria de novo." E foi isso que ele fez. O cabelo da princesa Diana foi cortado em um corte pixie naquele instante.  


Princesa Diana e seu estilista Sam McKnight (Foto: Reprodução/ JustBOBBI)


Quando McKnight soube que ajudara a princesa Diana a se preparar para o que seguiria, ele foi dominado pela emoção. Para ele, foi um exemplo comovente de como um corte de cabelo poderia ajudar a iniciar um novo capítulo. "Acertou precisamente porque mostra o poder do cabelo não apenas para uma celebridade ou realeza, mas para qualquer pessoa. O cabelo é tão poderoso."

 

Foto destaque: Princesa Diana e sua coroa de diamantes Lover's Knot. Reprodução/ Lady Diana's Life/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo