Esportes

Uma Coroa ao Rei! Santos quer mudar identidade do escudo em homenagem à Pelé

A decisão é uma homenagem aos feitos de Pelé como atleta do clube. A camisa três, a partir de agora, será decidida pelo Comitê de Gestão e eles também pretendem utilizar antigos escudos e uniformes a partir de 2023.

08 Nov 2022 - 19h30 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 19h30
Uma Coroa ao Rei! Santos quer mudar identidade do escudo em homenagem à Pelé Lorena Bueri

Santos planeja coroa acima do escudo como homenagem a Pelé. Novo estatuto permite essa honraria ao Rei. O clube também se prepara para utilizar antigos escudos e uniformes.

"O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé", diz o artigo 103 do texto aprovado pelos associados do clube.

Com a aprovação do novo estatuto social em votação realizada no último domingo, o Santos se provavelmente irá inserir uma coroa acima de seu escudo em homenagem às conquistas de Pelé com a camisa do clube durante as décadas de 1950, 1960 e 1970. A novidade passa a ser válida a partir do ano que vem.


Comunicado sobre a mudança que homenageará Pelé. Reprodução: Twitter


Por muito tempo, alguns conselheiros tentaram aprovar a mudança no escudo do clube, mas esbarraram nos termos do estatuto social. De acordo com reportagem do GE, a partir de agora, além da coroa, o Santos poderá utilizar uniformes em referência a conquistas passadas com escudos antigos do clube, o que também era vetado pelo texto anterior.

"O que tem no novo estatuto é que o Santos pode usar os distintivos históricos. Vocês se lembram daquela camiseta azul clara que tinha um distintivo histórico? O Santos não pôde usar porque não tinha previsão no estatuto. Agora, podemos. É isso que é modernizar o estatuto", comemorou Celso Jatene, atual presidente do Conselho Deliberativo do Peixe.

Ainda não há previsão de quando o Santos irá entrar em campo com algum de seus antigos escudos. Contudo, caso o clube queira ter em comum acordo uma parceria com seu fornecedor de material esportivo, poderá ter um terceiro uniforme baseado em antigos para a próxima temporada. Desta maneira, a decisão de recriar novos modelos não precisará mais de aprovação do Conselho Deliberativo, como vinha acontecendo.

Foto Destaque: Escudo do Peixe na comemoração dos 79 anos de Pelé. Reprodução/Santos FC.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo