Reality

Um dos realitys shows mais exportados do mundo, "The Masked Singer" ganhará uma competição mundial

O novo programa terá batalhas entre participantes de vários países, disputando uma coroa de campeão mundial enquanto fogem de serem desmascarados e eliminados

04 Mai 2022 - 20h05 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 20h05
Um dos realitys shows mais exportados do mundo, 'The Masked Singer' ganhará uma competição mundial Lorena Bueri

O programa The Masked Singer tem feito sucesso em diversos países. Em um formato que desperta a curiosidade dos telespectadores, já que apresenta famosos fantasiados em uma competição de canto, o programa  está prestes a ganhar uma versão internacional.

Ainda com um título provisório de One World, One Masked Singer, o novo programa terá batalhas entre vários participantes de vários países disputando uma  coroa de campeão mundial. No entanto, como sempre os participantes deverão fugir de ser desmascarados e eliminados.

A rede MBC America que é a detentora de direitos do formato será a responsável por transmitir, distribuir e vender atrações da empresa sul-coreana MBC no continente americano. 

Além disso, Craig Plestis, também atuará como produtor, criador e produtor-executivo da atração,  e também terá o cargo de diretor criativo global, oferecido por causa da parceria com a MBC.

Atual produtor-executivo do The Masked Singer nos Estados Unidos, Craig explicou em comunicado que enxerga o projeto como um sonho. Segundo ele, desde que o programa nasceu que percebeu que o The Masked Singer seria um fenômeno global, principalmente após o sucesso do formato nos Estados Unidos. 


Participante do "The Masked Singer" nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Divulgação) 


The Masked Singer, como é conhecido nos Estados Unidos, é um programa criado na Coreia do Sul com o nome de King of Mask Singer. O programa começou a ser exibido na televisão em 2015, e só teve os direitos adquiridos para ser produzido nos Estados Unidos após Craig Plestis ter assistido a versão tailandesa da atração. Desta maneira, o programa estreou nos Estados Unidos em 2019, e com o tempo começou a repetir o sucesso que fez no país em outros países.

“Agora está em mais de 56 países, e mal posso esperar para reunir delegados de cada um, em trajes novos, para uma série de competições épicas que vai ao ar em todo o planeta.” concluiu Craig Plestis

A competição no Brasil, teve apenas duas temporadas, após estrear em 2021, sob o comando da cantora Ivete Sangalo. No entanto, em pouco tempo já demonstrou agradar o público, proporcionando boa audiência para a Globo, sendo um assunto muito comentado nas redes sociais,e ainda promovendo artistas com um talento vocal incrível. 


Pricila Alcantara. (Foto: Reprodução/Globo/Kelly Fuzaro)


A cantora Priscilla Alcântara, vencedora da primeira temporada, está confirmada para cantar em um dos palcos da próxima edição do Rock in Rio e virou apresentadora do backstage da segunda temporada do programa. Já o campeão da mais recente temporada do programa, o ator David Junior, foi muito festejado nas redes sociais. 

O reality já teve sua próxima edição confirmada pela Globo. A produtora Endemol Shine Brasil, afirma que o The Masked Singer é um dos formatos de reality shows mais exportados do mundo. O sucesso pode ser visto em países como a Bélgica, a Holanda,  a Alemanha, e a Espanha, local onde se tornou a principal estreia de entretenimento em 8 anos. Outros países em que o The Masked Singer conquistou o público são: Polônia, Suécia, França e México.

 

 

Foto destaque: Leoa no 'The Masked Singer Brasil'. Reprodução/Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo