Money

Ultrapar compra Neogás e entra no mercado de GNC

Ultragaz, empresa de distribuição de gás e subsidiária da Ultrapar entra no mercado de Gás Natural Comprimido com aquisição da pioneira em GNC, Neogás, por R$ 165 milhões.

22 Nov 2022 - 21h00 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 21h00
Ultrapar compra Neogás e entra no mercado de GNC Lorena Bueri

A Ultrapar anunciou a compra de 100% da Neogás, empresa do segmento de distribuição de Gás Natural Comprimido (GNC). 

“A Neogás é uma plataforma ideal para viabilizar oportunidades de distribuição do biometano”, afirmou a Ultrapar em comunicado referente à compra. 

 O valor da aquisição corresponde a 1,1% do valor total da Ultrapar, ou seja, é pequena em comparação. “A aquisição da Neogás é pequena, mas reforça o comprometimento da Ultrapar em encontrar novas avenidas de crescimento após reestruturar a companhia”, diz o BTG Pactual. 

Segundo o Bank of America (BofA), a notícia é positiva e expõe a empresa a um mercado em contínua crescente e grande potencial no país. Alguns dos analistas do banco, explicam que: “Gostariam de ter mais visibilidade sobre a estratégia de alocação de capital daqui para frente, já que a realocação dos recursos da venda de ativos provavelmente será a chave para definir o crescimento de longo prazo”. 

Além de adquirir a Neogás, a Ultrapar comprou a Stella, empresa no ramo de energia solar. Mesmo com esta última aquisição, o foco da Ultrapar continua em outras energias, como o Gás natural veicular, porém, com uma nova atenção ao biometano, gás extraído de rejeitos orgânicos, voltando os olhares para sustentabilidade, que está em alta nos últimos anos. 


Marcos Lutz, CEO da Ultrapar. (Foto: Reprodução/LinkedIn)


Marcos Lutz, CEO da Ultrapar, diz: “Estamos numa curva de aprendizado inicial para chegar a uma Ultragaz do futuro. Vamos ter uma transformação do mercado para uma maior utilização de gases de fontes renováveis,” citando o último parágrafo, com foco em sustentabilidade. 

“Há uma série de plantas de biometano previstas para os próximos anos, seja de aterros sanitários ou ligadas ao setor sucroalcooleiro. O problema, no entanto, é que ainda não há um caminho estruturado para levar essa produção até os clientes,” disse o CEO.

A Neogás foi criada em 2000 e foi a primeira empresa a investir em gases sustentáveis no Brasil, em virtude de tanto crescimento, a Ultrapar assume a ponta de distribuição de GNC que a empresa detinha.

Foto Destaque: Logotipo Ultrapar. (Reprodução/ADVFN News)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo