Saúde

Uganda realizará novos bloqueios após aumento de casos de Ebola

Um novo surto de Ebola foi declarado na Uganda em setembro, mas agora com o recente aumento de casos no país, novos bloqueios serão realizados em dois distritos considerados de alto risco

14 Nov 2022 - 21h36 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 21h36
Uganda realizará novos bloqueios após aumento de casos de Ebola Lorena Bueri

no que o país enfrenta um surto de Ebola, após o aumento de casos no distrito aumentarem depois que um caso da nova cepa ser identificado no Sudão.

A Uganda já enfrentou quatro surtos de Ebola, o mais mortífero deles, ocorreu em 2000 e deixou mais de 200 pessoas mortas.

O Ebola é uma doença mortal e bastante rara que afeta humanos e animais primatas, é causada por um vírus que se espalha por meio do contato com fluidos corporais, como afirma o CDC - Centro de Controle e Prevenção de Doenças - dos EUA.


Uganda já enfretou outros 3 surtos de Ebola anteriormente, o mais graves dele chegou a matar mais de 200 pessoas (Foto: Reprodução/BBC)


A doença causa sintomas como dores na cabeça, febre, inflamação na garganta, dores no corpo e cansaço, esses sinais podem evoluir para diarreias, vômitos, náuseas e coceiras, podendo causar problemas graves nos rins, hemorragias e convulções.

O Ebola não tem cura e nenhuma vacina foi aprovada até entã,o apesar dos estudos dedicados ao desenvolvimento de um imunizante.

Yoweri declarou o bloqueio de três semanas nos distritos de Kassandra e Mubende, considerados de alto risco, apesar do toque de recolher, saunas, academias, bares e locais de culto permanecerão abertos.

 

Foto Destaque: Presidente da Uganda anuncia bloqueios em distritos considerados de alto risco (Foto: Reprodução/Exame)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo