Notícias

Ucraniana grava momento em que escapa de míssil russo

A jovem que não foi identificada fazia filmagem no modo 'selfie' quando disparo atingiu alvo perto de onde ela caminhava. As imagens teriam sido feitas nos arredores da Universidade Nacional Taras Shevchenko, em Kiev.

11 Out 2022 - 19h52 | Atualizado em 11 Out 2022 - 19h52
Ucraniana grava momento em que escapa de míssil russo Lorena Bueri

Na última segunda-feira (10) uma jovem ucraniana gravou o exato momento em que um míssil russo atingiu a capital da Ucrânia, Kiev. A jovem do qual não teve sua identidade revelada, gravava uma mensagem de vídeo no modo “selfie”, quando houve uma explosão próximo ao local por onde ela caminhava. De acordo com o serviço de notícias britânico LBC, a explosão ocorreu próximo ao cruzamento das ruas Volodymyrska e Shevchenko.

A gravação foi compartilhada por vários usuários em redes sociais, incluindo páginas da rede de Tv belarussa, Nexta, grupo de comunicação que se dedica à cobertura de notícias do Leste Europeu. Não há informações sobre o estado de saúde da jovem, mas pelas filmagens é possível ver que a jovem parece conseguir deixar o local a salvo após a explosão. Veja o vídeo: 


 Jovem gravava um vídeo mensagem em Kiev e foi atingida por uma onda de explosão. Vídeo Reprodução: Twitter


De acordo com as autoridades de Kiev, na última segunda-feira (10) As forças russas lançaram mais de 80 mísseis em cidades ucranianas. Estima-se que 19 pessoas morreram e 105 ficaram feridas durantes os ataques, segundo a ONU poderiam ter violado a lei da guerra. O secretário-geral da organização, Antonio Guterres, afirmou que “os ataques são uma escala inaceitável da guerra instou Moscou a se abster de qualquer escala da violência.” 

Em resposta ao ataque, o grupo G7 (grupo dos países mais industrializados do mundo) marcou uma reunião de emergência para discutir a atual situação do conflito com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e reforçou o apoiou ao direito do paí9s se defender da agressão russa. 

Sobre os últimos ataques, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o bombardeio constituiu uma resposta ao ataque à ponte do Estreito de Kerch, que liga o território russo á Crimeia. Putin classificou a explosão como um ato de terrorismo e culpou as forças ucranianas, que não se responsabilizaram pelo ataque. 

Foto Destaque: Conflito Rússia-Ucrânia. Reprodução: Getty Images\Aris Messinis.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo