Esportes

Ucrânia é incluída na candidatura da Copa de 2030 com Espanha e Portugal

A Ucrânia se juntou a Espanha e Portugal para a formação de uma candidatura tripla para receber a Copa do Mundo de 2030. Anúncio foi feito na sede da UEFA com os três presidentes de cada federação

05 Out 2022 - 14h57 | Atualizado em 05 Out 2022 - 14h57
Ucrânia é incluída na candidatura da Copa de 2030 com Espanha e Portugal Lorena Bueri

A Ucrânia se juntou a Espanha e Portugal como candidatura tripla a sediar a Copa do Mundo de 2030. O comunicado aconteceu nesta quarta-feira (05) com o presidente das três federações em uma coletiva em Nyon, na Suíça, sede da UEFA. Luis Rubiales, Fernando Gomes e Nikolay Pavlov receberam o apoio da entidade que formalizou a candidatura europeia, não mais restrita à região ibérica.

Fernando Gomes, mandatário português, comentou a importância de incluir a Ucrânia neste momento de guerra que vive o país: "É uma honra incluir a Ucrânia à nossa candidatura. As duas federações comunicaram a sua intenção à Uefa, que nos deu todo o apoio. Futebol é mais do que futebol. É uma decisão lógica e natural. Tivemos o apoio incondicional da Uefa. A Ucrânia não pode desaparecer das nossas mentes quando a guerra acabar. Temos de lhes dar esperança”, declarou.

A inclusão da nação ucraniana visa contribuir através da força do futebol a recuperação de um país em reconstrução. A adesão e os termos da candidatura do país ainda não foram definidos. Rubiales, presidente da Federação Espanhola, acrescentou que a Ucrânia fortalece a proposta e o esporte deve ser utilizado para o bem.

Com mais de sete meses completos desde o começo da maior invasão militar desde a Segunda Guerra Mundial pela Rússia na Ucrânia, o país vive crises humanitárias com milhares de mortos e milhões fugindo da região para países vizinhos. 


Apesar da guerra, futebol da Ucrânia já voltou à normalidade no país. (Foto: Reprodução/AFP)


Espanha, Portugal e Ucrânia irão concorrer com outras candidaturas conjuntas, como a colaboração entre Grécia, Egito e Arábia Saudita, além da proposta sul-americana de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai que buscam celebrar o centenário da Copa do Mundo. O resultado da sede do mundial de 2030 será anunciado no 74º Congresso da FIFA em 2024.

Foto Destaque: Candidatura tripla para 2030. Reprodução/Twitter da RFEF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo