Notícias

Ucrânia dispara milhares de projéteis em tentativa de manter o controle de Bakhmut

A Ucrânia está colocando em risco o futuro da guerra contra a Rússia, já que após vários dias seguidos de disparos de artilharia ininterruptos preocuparam o governo dos Estados Unidos que expressou sua preocupação aos ucranianos.

17 Mar 2023 - 09h20 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 09h20
 Ucrânia dispara milhares de projéteis em tentativa de manter o controle de Bakhmut Lorena Bueri

Bakhmut está em ruínas, o bombardeio segue sendo intenso na cidade, o exército da Ucrânia tem disparado milhares de projéteis de artilharia diariamente na tentativa de assegurar o controle sobre a cidade, que fica no leste do país, em um ritmo que, afirmam autoridades americanas e até mesmo européias.

O governo dos Estados Unidos expressou sua preocupação, após o bombardeio estar intenso, eles informaram sobre o desperdício de munição, após vários dias seguidos de disparos de artilharia ininterruptos.

De acordo com algumas fontes do Pentágono, existe uma contradição crescente entre a decisão da Ucrânia que irá defender Bakhmut a qualquer custo e sua esperança de retomar territórios da Rússia no meio do ano. As Forças Armadas da Ucrânia receberam alertas contra o grande desperdício de munição nesse momento tão crítico.

Os países dos Estados Unidos e Reino Unido estão se preparando para enviar milhares de projéteis de artilharia aos ucranianos, porém esse reforço deve ser o último dos aliados ocidentais. Os aliados da Ucrânia informaram que não tem munição suficiente para suprir o ritmo de consumo.


Munições usadas contra os russos são descartadas em Chasiv Yar, na Ucrânia  (Foto:Reprodução/Tyler Hicks/The New York Times)


Como os americanos e os europeus não tinham conhecimento de uma guerra de artilharia como a que está ocorrendo na Ucrânia, eles não estocaram armamentos o suficiente.

Os fabricantes ocidentais já estão aumentando a produção, porém levará meses até que os novos fornecimentos possam começar a atender a demanda.

O país dos Estados Unidos está na expectativa de produzir 90 mil projéteis de artilharia ao mês, porém devem levar no máximo dois anos para que possam conseguir chegar a esse ritmo.

Já a União Europeia está reunindo recursos que possam fabricar e também comprar cerca de 1 milhão de projéteis, mas isso também levará tempo.

O principal objetivo estratégico é usar o campo de batalha de Bakhmut para enfraquecer o Exército da Rússia. Um oficial ocidental disse sem rodeios: "Bakhmut, por causa das táticas russas, está dando à Ucrânia uma oportunidade única de matar muitos russos."

Essa lógica de gastar tanta munição pode até drenar os recursos da Rússia e também impossibilitar seus soldados de avançar mais para o oeste, porém caso contrário, estão em uma situação que no futuro pode ser a favor da Rússia e pode ser difícil de se livrar.

Foto Destaque: Ucrânia está disparando milhares de projéteis de artilharia diariamente em sua tentativa de manter o controle sobre a cidade de Bakhmut (Foto:Reprodução/GETTY IMAGES)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo