Notícias

Ucrânia: Rússia intensifica bombardeios em Kiev e outras cidades ucranianas

Autoridades ucranianas relatam bombardeios da Rússia em 8 regiões do país nas últimas 24 horas

17 Abr 2022 - 09h19 | Atualizado em 17 Abr 2022 - 09h19
Ucrânia: Rússia intensifica bombardeios em Kiev e outras cidades ucranianas Lorena Bueri

Completando mais de 50 dias de guerra, a Rússia segue com ataques direcionados a Kiev, capital da Ucrânia, e outras cidades do país neste sábado (16/04). Informações do gabinete presidencial ucraniano relataram investidas com mísseis e bombardeios em 8 regiões do país nas últimas 24 horas, segundo a agência de notícias americana Associated Press. 


Soldados ucranianos caminham em meio aos escombros logo após ataque russo em Kharkiv, na Ucrânia, neste sábado (16). Foto: Reprodução/Felipe Dana/AP


Em Kiev, os relatos das autoridades locais afirmam ter encontrado mais de 900 corpos de civis, majoritariamente mortos a tiros, desde que as tropas russas recuaram da cidade há pouco mais de duas semanas. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, relatou um ataque neste sábado que teria resultado na morte de uma pessoa e várias outras feridas. Ele ainda alertou as pessoas que já saíram do local ainda no início da guerra a não retornarem. “Não estamos descartando mais ataques na capital”. Já em Lviv, cidade no oeste do país considerada segura, o governador da região afirmou que houveram ataques aéreos comandados por aeronaves russas que decolaram do país vizinho Belarus.

O aumento dos bombardeios por parte dos russos no leste ucraniano, entre  Kharkiv, Donetsk e Luhansk, faz as probabilidades de uma futura invasão por meio terrestre acontecer. Em Kharkiv, jornalistas da Associated Press no local relatam uma explosão que teria sido causada por um míssil em um mercado ao ar livre deixando uma pessoa morta e outras 18 feridas.

Na cidade portuária de Mariupol, a situação é grave segundo o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. A Rússia continua suas investidas militares no local desde os primeiros dias da invasão. A conquista desta cidade é de extrema importância para os russos, já que permitiria as tropas russas avançarem em direção à região separatista de Donbass permitindo o agrupamentos dos militares. O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, afirmou neste sábado (16), que as forças militares ucranianas foram expulsas de grande parte da cidade, e permanecem apenas na  área siderúrgica de  Azovstal.

 

Foto destaque: Soldados russos em solo ucraniano. Foto: Alexander NEMENOV / AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo