Tech

Uber lança entrega com veículo automotivo nos EUA

Uber anuncia novas tecnologias para o serviço de entrega automotiva em duas cidades da Califórnia, aplicativo afirma que tais métodos serão monitorados por humanos

18 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 22h00
Uber lança entrega com veículo automotivo nos EUA Lorena Bueri

A Uber anunciou na segunda feira, dia 16, o novo serviço piloto de entrega de alimentos com veículos autônomos em Santa Monica e West Hollywood, na Califórnia. O aplicativo também afirma que vai criar estações de carregamento de tais veículos elétricos. Os anúncios vem em conjunto ao evento anual de produtos da Uber, aonde a empresa expõe para o público as últimas novidades da empresa.

Os robôs utilizados pela marca conseguem andar em calçadas e são fornecidos pela empresa americana Serve Robotics. Os aparelhos fazem parte de um plano estratégico da gigante e a empresa original Postmates foi comprada pela Uber em 2020. Já os carros serão fruto de uma parceria com a marca, Hyundai, Aptiv e Motional. 


Novo modelo de robô de entrega da Uber. (Foto: Reprodução/Uber)


A Uber diz que “levará algum tempo até que essa tecnologia possa ser operada em escala” e que tal tecnologia será constantemente monitorada por operadores humanos. A companhia também expos no mesmo evento o lançamento de mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo para motoristas nos Estados Unidos. A novidade está prevista para o começo do próximo semestre e é prevista expandição para outras partes do mundo em que a empresa atua nos próximos meses. 

Também anunciada nessa segunda, o lançamento de opção de fretamento de ônibus e vans de passageiros por meio do aplicativo nos Estados Unidos em colaboração com o serviço de transporte americano. A grande maioria dos serviços promovidos no evento ainda está em fase de teste. A novidade já está prevista para o meio deste ano. 

O serviço de entrega de alimentos Uber Eats encerrou suas atividades no Brasil em março de 2022 após mudança estratégica da marca. Também é especulado que o aplicativo vinha sofrendo com a presença de outras plataformas do mesmo nicho como o iFood e o Rappi. A Uber visa expandir ainda mais a entrega de produtos de lojas, por meio do Uber Direct um  produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.

 

Foto Destaque: Aplicativo Uber sob mapa. Reprodução/Proxima Studio/Shutterstock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo