Tech

USB-C: Apple terá que seguir os padrões na União Europeia em seus carregadores

O parlamento da União Europeia votou no dia (04) de outubro para que a empresa Apple padronizasse os seus carregadores para o USB-C, apesar do carregador lightning ser exclusivo da marca.

05 Out 2022 - 20h00 | Atualizado em 05 Out 2022 - 20h00
USB-C: Apple terá que seguir os padrões na União Europeia em seus carregadores  Lorena Bueri

Na última terça-feira no dia 04 de outubro, o parlamento da União Europeia se reuniram para uma votação, onde os mesmos decidiram que a empresa mais famosa pela maça e por fabricar dispositivos inovadores e de ponta, a marca Apple, terá ou não que seguir as exigências da União Europeia (UE) na padronização dos seus carregadores. 

A votação foi unanima para que a Apple fizesse a padronização dos carregadores, que se tornarão comum para todos os dispositivos vendido no bloco da UE. A lei aprovada teve 602 de aprovação contra 13 que desaprovou a padronização. Todos os smartphones, tablets e as câmeras da marca Apple terão que se adequar à lei até 2024, e os laptops até 2026. 

O argumento desta lei pela União Europeia, não garantirá somente um único tipo de carregador, mas também para a redução dos lixos eletrônicos. Os carregadores do tipo USB tipo C ou USB-C, são usados por muitos parelhos com Android, sendo que os carregadores da Apple chamado lightning dos iPhones fazem parte da exclusividade da marca. Hoje em dia várias marcas usam o USB-PD como um padrão usada pela Apple, Samsung e outros. 


Carregador Lightning AppleCarregador Lightning da Apple (Foto: Reprodução/ Twitter)


Segundo o Parlamento da UE, 250 milhões de euros serão economizados pelos consumidores por ano, que chega a 11 toneladas por ano de lixo eletrônico. Apesar da aprovação de grande maioria, no parlamento da União Europeia para a mudança nos carregadores da Apple, a empresa tentou ir com a aqueles de voltaram contra, alegando que dois anos para a marca se adaptar a esta mudança seriam insuficientes. 

Alguns sites analisaram esta lei, acreditando que as regras são apenas para a padronização dos carregadores, e está abrindo portas para que os fabricantes de vendessem dispositivos sem carregadores na caixa, lembrado que a Apple foi multada no Brasil por vender smartfones sem carregadores. 

 

Foto destaque: Apple. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo