Esportes

UEFA sorteia confrontos das oitavas de final da Liga Europa

Estão decididos os duelos das oitavas de final da Liga Europa, que retorna em março. O Manchester United enfrentará o Betis, e o Arsenal terá como rival o Sporting

24 Fev 2023 - 17h15 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 17h15
UEFA sorteia confrontos das oitavas de final da Liga Europa Lorena Bueri

A UEFA (Union of European Football Associations) sorteou nesta sexta-feira (24) os jogos das oitavas de final da Liga Europa. 

No novo pareamento, o clube português Sporting duelará contra o Arsenal, o atual líder da Premier League. O Manchester United, que também está no topo da tabela do Campeonato Inglês, enfrentará o time espanhol Betis. Do mesmo país, o Sevilla de Jorge Sampaoli terá como rival o turco Fenerbahçe.

A tricampeã Juventus enfrentará o time Freiburg, da Alemanha, e a Roma de José Mourinho duelará contra o Real Sociedad. O ucrâniano Shakhtar Donetsk, que vive um momento complicado diante da crise política e humanitária enfrentada pelo país, precisará vencer o clube holandês Feyenoord para continuar na competição. 

Outros confrontos são Union Berlin x Union SG (Bélgica) e Bayer Leverkusen x Ferencvaros (Hungria).



Oitavas de final de Liga Europa não tem jogo fácil. O Sevilla é um time forte, que tem muita tradição no campeonato, está acostumado a jogos grandes. Mas nós estamos preparados. Fizemos uma ótima campanha na primeira fase e passamos em primeiro do grupo. Quem quer chegar longe nas competições não escolhe adversário. Tem tudo para ser um ótimo confronto”, afirmou o volante Willian Arão sobre o duelo entre Fenerbahçe e Sevilla.

A Liga Europa retorna aos campos em março. Os duelos de ida estão marcados para o dia 9, enquanto as partidas de volta devem ocorrer uma semana depois, em 16 de março. Nesta fase, os clubes que foram líderes de grupo na primeira etapa da competição terão a vantagem de decidir os confrontos em casa.

Um dia após o fim das oitavas, serão sorteados os jogos das quartas de final. A grande decisão do torneio está agendada para 31 de maio, na Arena Puskás, em Budapeste.

Barcelona de fora

Na última quinta-feira (23), o Manchester United eliminou o Barcelona, em partida válida pela segunda fase da Liga Europa. O duelo aconteceu no estádio Old Trafford e terminou com o placar marcando 2 a 1. 

Com a eliminação da Champions League ainda na fase de grupos e, agora, com a queda da Liga Europa, o Barcelona fica longe da meta estabelecida no orçamento de 2022/23 para as receitas com os campeonatos europeus.

Foto Destaque: Reprodução/UEFA.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo