Esportes

UEFA Champions League 2022/2023: confira os detalhes do sorteio das quartas

Real Madrid e Napoli se classificam para as quartas da Champions. Sorteio acontece nesta sexta e pode ter confrontos históricos. Confira os favoritos!

16 Mar 2023 - 14h35 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 14h35
UEFA Champions League 2022/2023: confira os detalhes do sorteio das quartas Lorena Bueri

Com as vitórias de Real Madrid e Napoli nos duelos de ontem (15) contra Liverpool e Eintracht Frankfurt, respectivamente, todos os oito classificados para as quartas de final da UEFA Champions League estão definidos. Além dos clubes de Madri e Nápoles, são eles: Manchester City, Bayern de Munique, Milan, Internazionale, Chelsea e Benfica.

Assim, a entidade máxima do futebol europeu realizará o sorteio da próxima fase da competição em sua sede, localizada em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira (17), às 7h45 (de Brasília). Além dos duelos e da ordem dos mandos, o chaveamento para a sequência do torneio também será conhecido – tanto a semifinal quanto o lado da chave mandante na final.


Classificados para as quartas da Champions. (Foto/Reprodução/UEFA)


Diferentemente do sorteio das oitavas de final, a definição dos embates das quartas não terá qualquer tipo de restrição de equipes do mesmo país ou que tenham se enfrentado na fase de grupos. Os jogos serão realizados em abril.

Com isso, duelos históricos e bastante aguardados podem acontecer. O clássico entre Milan e Inter (o chamado “Derby della Madonnina”), as sensações da temporada europeia Napoli e Benfica, a revanche do Manchester City contra o atual campeão Real Madrid e a reedição da final de 2012 entre Bayern e Chelsea estão entre alguns dos possíveis confrontos das quartas.

O Real – atual campeão – e o Bayern, duas das principais forças do continente, são grandes favoritos ao título. Clubes que receberam investimentos milionários nos últimos anos, Chelsea e City também estão então entre os candidatos. Por sua vez, Milan e Inter buscam consolidar o seu retorno aos principais palcos da Europa, enquanto Napoli e Benfica fazem temporada de alto nível.


Final da Champions será em Istambul, no dia 10 de junho. (Foto/Reprodução/EDN)


Confira o calendário da Champions até a decisão:

Quartas-de-final (ida): 11 e 12 de abril

Quartas-de-final (volta): 18 e 19 de abril

Semifinal (ida): 9 e 10 de maio

Semifinal (volta): 16 e 17 de maio

Final: 10 de junho

Foto destaque: Sorteio da Champions acontecerá nesta sexta. Reprodução/CDN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo