Tech

Twitter se pronuncia sobre falha que causou exposição de twittes privados um mês depois

A empresa explicou o que aconteceu, lamentou o ocorrido e esclareceu os princípios da plataforma em fortalecer a privacidade dos usuarios após o erro

08 Mai 2023 - 11h28 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 11h28
Twitter se pronuncia sobre falha que causou exposição de twittes privados um mês depois Lorena Bueri

Em um e-mail enviado podemos ter a informação de que a rede social de Elon Musk se explicou com os usuários que sofreram com a falha, dizendo que a mesma foi causada por um “um incidente de segurança que ocorreu no início deste ano” e também afirmaram que o erro havia sido “corrigido de imediato”.

A empresa pediu desculpas aos seus usuários afetados pela exposição e garantiu que a plataforma tem o comprometimento com a proteção da privacidade de quem a usufrui, “O Twitter está comprometido em proteger a privacidade das pessoas que usam nosso serviço e entendemos os riscos que um incidente como esse pode apresentar. Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido", esclareceram.

Um dos fatores que pode ter levado a falta de pronunciamento imediato da empresa assim que o problema foi reconhecido, se dá por conta dá mesma não trabalhar mais no departamento de comunicação desde a primeira roda de demissões de funcionários, feita por Elon Musk na companhia no ano passado.


Foto: O proprietário da rede social executou um alto número de demissões no último ano (Foto: Reprodução/O Antagonista)


Para entender melhor como foi esta exposição causada sem querer pela rede social, é preciso analisarmos o que houve, em abril alguns usuários perceberam um pequeno “bug” na plataforma que resultava na exposição de twíttes que foram feitos de forma privada, para quem quiser ver. Isto ocorreu através da ferramenta Twitter Circle (Roda do Twitter) que disponibiliza aos usuários a opção de criar twittes restritos apenas para um grupo especifico e escolhido pela pessoa.

Outro fator que pode ter levado a exposição pública dos twíttes, é o aumento de imprevistos técnicos da plataforma desde o final do ano passado, pois o corpo de trabalho da empresa foi reduzido em no mínimo 60% por Musk, assim diminuindo várias equipes técnicas. Após esta redução feita pelo proprietário a rede social deixou as remoções e os lançamentos de recursos de forma confusa e sofreu diversas interrupções.

Foto destaque: A ferramenta "Twitter Circle" teve uma falha em abril deste ano. Reprodução/Twitter Blog.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo