Tech

Twitter começa a testar sua nova versão

Elon Musk, atual proprietário do Twitter, anunciou a versão paga da rede, o Twitter Blue, que conta com vários benefícios, incluindo a do plano mensal para manter o verificado.

07 Nov 2022 - 10h40 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 10h40
Twitter começa a testar sua nova versão  Lorena Bueri

Nesse último sábado, dia 5, a rede social Twitter começou a testar sua nova versão do Twitter Blue. A versão paga ainda não possui previsão de chegada no Brasil, no entanto, promete verificar com um selo azul os usuários dispostos a aderir ao plano de US $8 por mês.

Alguns usuários receberam a mensagem antecipada devido a uma mensagem de atualização do aplicativo em aparelhos iOS.  A nova versão já está disponível em países como, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia.

Nessa nova atualização, a empresa notifica aos clientes para se inscreverem agora para receber o verificado ao lado de seus nomes, “Assim como as celebridades, empresas e políticos que você já segue”, completa a mensagem.


Tweet de Elon Musk (Reprodução/Twitter)  


A líder de produto da empresa, Esther Crawford, se pronunciou após o comunicado ser repercutido nas redes sociais, segundo ela, o Twitter Blue ainda não está disponível, os usuários apenas receberam uma notificação como parte de um teste ao vivo.

Essa nova atualização cita outras novidades, além do verificado pago, que estarão disponíveis nas próximas semanas, como, prioridade nas respostas a tuítes, menos anúncios e capacidade de postar vídeos, prioridade nas respostas, menções e pesquisa, capacidade de postar vídeo e áudio longos, metade dos anúncios, desvio de paywall dos publicadores, para os que trabalharem com a rede social.

Elon Musk, o atual dono, já havia feito menções sobre as atualizações, como uma das estratégias para gerar receita para a plataforma e facilitar o acesso ao verificado. O famoso selo azul era concedido para celebridades, políticos, atletas e jornalistas sem cobranças adicionais.

Musk possui uma expectativa que a nova versão paga do Twitter garanta  aos criadores de conteúdo mais uma fonte de receita na plataforma. Mesmo com aumento de usuários, a plataforma reportou esse trimestre uma perda de cerca de R $1,3 bilhão no mês de julho.

Elon ressaltou que o valor do plano mensal será reajustado por país, proporcional à paridade do poder de compra.

 

 

Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo