Turismo

Turistas Carnavalescos invadem Rio de janeiro

Chegou o carnaval, uma das épocas mais esperadas do ano. Estima-se que esse ano, o número de viajantes, estrangeiros e brasileiros, que estão vindo visitar a Cidade Maravilhosa de navio supere os números alcançados nos últimos dez anos.

21 Fev 2023 - 08h13 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 08h13
Turistas Carnavalescos invadem Rio de janeiro Lorena Bueri

Alguns transatlânticos desembarcaram na cidade do Rio de Janeiro ontem, segunda-feira (20/02). O esperado é que o número de visitantes a Cidade Maravilhosa seja maior do que os últimos dez anos para aproveitar o carnaval, isso se dá pelo fato das pessoas pararem de viajar por dois anos por conta da pandemia.


Tradicional bloco de rua Amigos da Onça, no Rio de Janeiro. (Foto: reprodução/ Prefeitura do Rio)


Conhecer o Rio de Janeiro, se banhar em suas praias, desfrutar o seu carnaval e ver os desfiles da Marques de Sapucaí é o sonho de muitas pessoas. A cidade do Rio de Janeiro atrai muitos turistas por sua beleza e carisma, e no carnaval não é diferente. Viajar de navio, participar de um cruzeiro também é o sonho de muita gente, e no carnaval, viagens de transatlânticos para a Cidade Maravilhosa são muito tradicionais, unindo o útil ao agradável.

Estima-se que mais de vinte e sete mil turistas desembarcaram no Rio de Janeiro em três transatlânticos ontem no Rio de Janeiro. Com isso, o esperado é que o número de visitantes que cheguem na cidade de navio seja o maior nos últimos dez anos.

Segundo o coordenador de operações do Pier Mauá, Marcelo Chagas, existem diferentes retratos de turistas que viajaram de navio durante o carnaval para o Rio de Janeiro. Existem os turistas estrangeiros, que buscam principalmente conhecer os desfiles do Sambódromo da Marques da Sapucaí; turistas brasileiros, que querem passar o carnaval dentro do navio e existem os turistas que querem aproveitar os blocos, as praias e a cidade de maneira geral.


Desfile da Grande Rio na Marque da Sapucaí no ano de 2023. (Foto: reprodução/ Instagram/ Grande Rio)


O coordenador Marcelo Chagas comentou também sobre as vantagens financeiras de se viajar de navio. Ele comentou que viagens de navio são mais baratas do que as viagens de avião e se hospedar em hotel. Quando se Viaja em um transatlântico existem também a facilidade de poder dormir dentro do próprio navio, então acaba sendo um gasto que já vem incluso em um pacote oferecido pela própria companhia. Tendo em vista esses fatos, o coordenador afirmou que existem diversas vantagens sobre viajar de navio para a cidade a cidade do Rio de Janeiro.

 

Foto destaque: Tansatlântico desembarcando turistas na cidade do Rio de Janeiro. Reprodução/ Panrotas

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo