Notícias

Turista quebra duas peças da Roma Antiga em museu

Um turista quebrou duas obras de arte em um museu no Vaticano nesta quarta-feira (05) Visitante tinha cerca de 50 anos e ''se comportava de forma estranha'', disse fonte à agência de notícias Reuters.

05 Out 2022 - 19h24 | Atualizado em 05 Out 2022 - 19h24
Turista quebra duas peças da Roma Antiga em museu Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (05) um turista quebrou duas obras de arte em um museu no Vaticano, Causando danos moderados antes de ser contido por funcionários do local. De acordo com o jornal italiano II Messagero, o homem que aparentava ter 50 anos foi identificado como sul americano e de descendência egípcia. O homem teria tido um surto antes de jogar os dois bustos da Roma Antiga no chão.

Caso ocorreu no museu Chiaramonti por volta do meio-dia, horário local, Segundo alguns relatos, o turista se comportava de maneira estranha e teria demonstrado interesse em ver o Papa Francisco, porém, ficado irritado com a resposta negativa que recebeu.

As obras de arte que faziam parte da ala “Chiaramonti” onde se encontram mais de mil peças e uma das coleções mais importantes de bustos romanos.

Segundo a jornalista independente, Megan Williams, tem seu trabalho voltado a assuntos relacionados ao Vaticano, o homem possivelmente seria da América do Sul. A jornalista diz que o homem teria cometido o ator para protestar que o Papa Francisco não quis vê-lo, informação essa dada por uma fonte próxima à Megan.


Turista quebrou dois bustos em museu no Vaticano. Reprodução: Twitter 


De acordo com o jornal La Repubblica, As peças já foram levadas para uma área de restauração dos museus, uma das obras teria quebrado o nariz mas os danos às obras de arte não foram severas. Em imagens retiradas por visitas e publicadas nas redes sociais é possível ver os dois bustos com pedaços quebrados no chão de mármore.

O museu do Vaticano é um conglomerado de instituições culturais da Santa Sé que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos.

Após ser detido, o turista foi levado ao escrito da polícia para ser investigado. Uma pessoa próxima ao turista disse que não podem entrar em detalhes sobre a investigação.

A investigação sobre o caso continua em andamento.

Foto Destaque: Museu Chiaramonti. Reprodução/Museu Vaticani.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo