Notícias

Turista filma momento exato de formação de avalanche

O britânico Harry Shimmin, filmou o momento exato da formação de uma avalanche, até ser atingido por ela, o fato ocorreu em Quirguistão, país na Ásia Central e deixou 10 pessoas feridas.

11 Jul 2022 - 21h38 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 21h38
Turista filma momento exato de formação de avalanche Lorena Bueri

Um turista britânico chamado Harry Shimmin, capturou o momento exato da formação de uma avalanche, ele o os outros nove turistas que estavam no local, oito britânicos e um americano, foram atingidos pelo fenômeno. Apesar do susto e alguns ferimentos, todos saíram ilesos do acidente, o vídeo foi compartilhado no último sábado (9) na rede social de Harry.  

O fato aconteceu na Cordilheira de Tian Shan, no Quirguistão, país que fica na Ásia Central, segundo Harry em relato que acompanha o vídeo, ele estava indo para outra direção e os turistas estavam fotografando no alto do local, eles começaram a escutar estalos no gelo e quando se viraram se depararam com a avalanche se aproximando, "Se tivéssemos caminhado por mais cinco minutos à frente, certamente estaríamos todos mortos", disse ele no post.  


 


No vídeo que tem mais de 14 milhões de visualizações é possível ver a velocidade em que a grande quantidade de neve desce centenas de metros em pouquíssimos segundos, após ser atingido Harry se viu coberto de neve, "Deixei para me mexer no último segundo, e sim, sei que teria sido mais seguro se tivesse me movido antes. Estou bem ciente do grande risco que passei. Me senti no controle, mas sem considerar o momento em que a neve chegou e tudo ficou escuro e difícil de respirar, estava coberto [de neve] e achei que morreria." - relata. 

Uma avalanche, que também é denominada como um movimento de massa, é uma grande ou pequena porção de materiais que deslizam, fluem ou caem sobre declives do relevo terrestre, formada de materiais como lama, solo, rocha e gelo, pode ser causadas pelos seguintes fatores: terremotos, declive de encostas, erosões, inundações e tombamentos de árvores ou apodrecimento das suas raízes. Regiões montanhosas, como no caso da Cordilheira de Tian Shan, onde ocorreu a avalanche filmada por Harry, são mais propícias a ocorrências deste fenômeno.

 

Foto Destaque: Cadeia montanhosa de Tian Shan, no Quirguistão. Reproduçao: Dreamstime.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo