Notícias

Turista cai de bungee jump na Tailândia e sobrevive após corda se romper

Mike contou que a ideia inicial era ir ao parque para experimentar o campo de tiro, mas tomou coragem para saltar no bungee após seus amigos te desafiarem.

24 Mar 2023 - 19h40 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 19h40
Turista cai de bungee jump na Tailândia e sobrevive após corda se romper  Lorena Bueri

O turista Mike, de Hong Kong passou por apuros ao saltar de bungee jump na Tailândia. A corda elástica rompeu e ele caiu em um lago, a altura da plataforma de 30 metros, equivale a um edifício de 10 andares. O turista permaneceu internado por três dias, mas já recebeu alta e se recupera bem.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil)

">

Turista de Hong Kong cai em lago ao saltar de bungee jump após corda  se romper na Tailândia. Vídeo: Reprodução/Instagram/@cnn


O homem de 39 anos saltava de bungee jump no Changthai Thappraya Safari and Adventure Park, localizado no noroeste da cidade de Pattaya. O fato aconteceu no final de fevereiro, mas só foi divulgado nesta semana.

Mike contou que a ideia inicial era ir ao parque para experimentar o campo de tiro, mas tomou coragem para saltar no bungee após seus amigos te desafiarem, ele afirma que fechou os olhos e planejou abrir somente quando estivesse balançando de volta, mas percebeu que a corda tinha rompido e quando abriu os olhos se viu cercado de água.

Após a queda no lago, ele desmaiou por alguns segundos na água, mas rapidamente ficou consciente e nadou para fora com ajuda dos colaboradores e foi levado ao hospital. “A dor foi tão intensa que me senti tonto. Como meus braços estavam esticados, minha área das axilas foi a mais atingidas”, contou à hk01. O morador de Hong Kong disse que o parque devolveu o valor do custo do salto e custeou exames, raio-x e ultrassom na Tailândia.

Nithit Intim, fundador do parque, confirmou que o acidente aconteceu e afirmou que foi a primeira vez que a corda se rompeu e afirmou que sua equipe o tirou de forma ágil da água, perguntou-o se estava vem e levaram para o hospital. Intim contou que Mike assinou um termo de responsabilidade antes do salto e também enviou uma foto do que disse ser o termo e cópias das contas médicas na Tailândia. “Nossa equipe explicou que, se ocorrer algum contratempo ou acidente, nossa empresa compensará as contas médicas. Mas o cliente não pode exigir indenização por outro tipo de despesa”, afirmou o fundador do parque.



Mike compartilhou fotos que mostram os ferimentos causados pela queda, além dos hematomas nas axilas e, por ter engolido água suja do lago, contraiu uma infecção nos pulmões. De acordo com a empresa, os equipamentos são licenciados e adequados para a prática.

 

Foto Destaque: Sato de bungee jump.  Reprodução/Kushma Bungee jump

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo