Turismo

Turismo no Brasil é aquecido por pequenas viagens e geração Z pós-pandemia

A geração Z (nascidos entre 1990-2010) foi uma das responsáveis por aquecer o turismo no Brasil, de modo geral à classe C, D e E foi a mais que teve influência nesse quesito, onde as mesmas realizavam viagens de prazo curto.

29 Mar 2023 - 19h31 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 19h31
Turismo no Brasil é aquecido por pequenas viagens e geração Z pós-pandemia  Lorena Bueri

Não é surpresa para ninguém que a pandemia da COVID-19 muitas pessoas tiveram que cancelar viagens, hotéis sem hóspedes e quase toda população retraída em suas residências.

 A pandemia teve um poder muito alto de desfortalecer o turismo dentro do país, naquele momento tão estável onde não se sabia de muitas coisas além de a higienização, uso de máscaras e o lockdown onde todos estavam dentro de suas casas. Mais não só o turismo sofreu com a queda, empresas, pessoas onde muitas perderam seus empregos, hotéis e entre várias outras partes da economia Brasileira. A COVID-19 provocou um agravamento na economia mundial, e provocou a mais alta crise global econômica em mais de 100 anos.


 

Turismo se reerguendo pós-pandemia (Reprodução/Gov.br)


Durante a pandemia o turismo Brasileiro sofreu uma redução de 59% em sua receita, perdendo mais da metade de seu faturamento em tempos normais, resultando em um  grande impacto nesse setor.

A pandemia teve origem no ano de 2020 e permanecendo até hoje entre a população, seu pior momento foi no ano de 2021, onde ocorreu o maior número de óbitos no Brasil. Mais com a vacinação e o bom uso das medidas de prevenção esse número vem à diminuir frequentemente.  

Com isso pequenas viagens vêm se mostrando bem eficaz para ajudar esse setor a se reerguer. Uma pesquisa contratada pelo Google trouxe a seguinte estatística as pessoas aumentaram em 10% seus desejos de viajarem nesse ano em comparação com o ano de 2019. O público alvo desse total pesquisado é a geração Z (pessoas nascidas 1990-2010). A classe econômica C, D e E teve um grande impacto nessa questão também, resultando em uma melhora no turismo Brasileiro. Essa pesquisa teve mil entrevistados com idade superior há 18 anos.

No pós-pandemia as pessoas estão preferindo viagens de curta duração, procurando mais meios de transportes terrestre e prestando mais atenção onde se hospedam, onde teve uma alta de 97%, incluindo nesse cenário hotéis mais bem localizados.

Foto Destaque: Rio de Janeiro um dos lugares mais procurados pós-pandemia. Reprodução/Extra

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo