Empreendedorismo

Turismo de Experiência: descubra o mundo de uma forma diferente

Esse nova modalidade de turismo, busca a imersão dos visitantes ao local de viagem, fazendo com que tenham experiências enriquecedoras com a descoberta mais a fundo dos hábitos de determinada região.

25 Abr 2023 - 12h15 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 12h15
Turismo de Experiência: descubra o mundo de uma forma diferente Lorena Bueri

O turismo é uma atividade que pode ir muito além dos pontos turísticos famosos e das atrações populares. É possível explorar novas experiências e conhecer a cultura de um lugar de uma maneira mais autêntica e enriquecedora.

Uma das formas de fazer isso é através da gastronomia local. Experimentar os pratos típicos de uma região pode ser uma maneira deliciosa de mergulhar na cultura local e entender mais sobre os hábitos. Além disso, é possível vivenciar a rotina dos habitantes, aprendendo e gerando boas lembranças, com o chamado turismo de experiência. 


Turismo de experiência (Reprodução/Pinterest) 


E falando nisso, alguns estudos apontam que o turismo de experiência, vem ganhando espaço nos últimos tempos, afinal, esse conceito busca impactar o consumidor de maneira emocional, sanando não só a curiosidade dele, como promovendo a imersão naquela cultura. A viagem vai muito além de apenas conhecer pontos turísticos tradicionais. 

O turismo de experiência combina esse atrativo com outros fatores, como a qualidade gastronômica, trilhas ecológicas, tour por locais de população nativa, passeio para acompanhar a produção de um insumo tradicional, como vinhos. Aliás, no caso da gastronomia, não se trata apenas de oferecer produtos de qualidade, mas também de mercadorias características de determinada região.

Afinal, quem não conhece os chocolates de Gramado? Vinhos e espumantes do Sul? Queijo da Serra da Canastra? Quem visita esses locais é convidado a fazer mais do que consumir, a conhecer a produção e a história destes produtos, a levar a experiência para além do sabor, conhecer a origem das produções, é algo que fica na memória de quem os visita. 

Em resumo, o turismo de experiência pode ser uma atividade muito mais rica e significativa do que apenas visitar os pontos turísticos famosos. Explorar a gastronomia local, a natureza, a história e a cultura de maneira mais autêntica pode ser uma experiência enriquecedora e transformadora. Além disso, envolver-se com projetos sociais pode ser uma forma de contribuir para a comunidade e fazer a diferença no mundo.

 

Foto destaque: Objetos de viagem (Imagem/ Reprodução/ Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo