Esportes

Turco define time do Atlético- MG que jogará contra o Flamengo na final da Supercopa

Turco Mohamed espera um Flamengo ofensivo na final da Supercopa e vê o time do Atlético-MG em um ótimo momento físico: "Final que vai ser definida em pequenos detalhes"

3 min de leitura
16 Fev 2022 - 11h00 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 11h00

Nesta terça-feira, o Atlético- MG venceu o Athletic por 1 a 0  em sua última partida antes da decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que acontecerá no domingo. E claro, a final contra o Rubro-Negro foi o assunto principal da coletiva dada pelo técnico Turco Mohamed no Mineirão.

O técnico poupou quase todos os titulares na partida dessa terça-feira, com exceção do Everson e Keno, que ainda estão buscando a forma física ideal, após se recuperarem da infecção por Covid-19. Keno iniciará a partida no domingo? Provavelmente.


Keno do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram/atletico.)


Contudo, não tem vaga suficiente no time titular para tanta peças importantes no elenco. Nacho, Ademir e Savarino acabam por disputar posições conforme o esquema de jogo utilizado. E segundo Turco Mohamed, as dúvidas para escalar o time  só existe na cabeça de torcedores e jornalistas.

"Já temos a equipe, não temos dúvida. Já há alguns dias eu tenho na minha cabeça a equipe que vai jogar, mas temos mais quatro dias para treinar bem e chegar com muita energia positiva para esse jogo decisivo", afirmou o técnico do Galo.

O planejamento do treinador do Atlético-MG neste início de temporada foi visando a decisão a final da Supercopa. Rodou o elenco, fez algumas observações e poupou alguns jogadores. Por conta disso,  Turco avalia que o time passa por um momento físico bom, apesar de ter pouco tempo de pré-temporada.

"Chegamos muito bem fisicamente. Hoje praticamente mais de meio time não participou e está descansado. Outros jogadores jogaram muito pouco tempo, então vamos chegar fisicamente ótimos para a partida de domingo", avaliou.

Atlético- MG x Flamengo tradicionalmente é uma partida difícil, ainda mais por causa da rivalidade entre as duas equipes, que foi aumentada após polêmicas sobre a partida de domingo e também pelo recente histórico vitorioso de ambos os times. Os dois times possuem elencos de altíssima qualidade e trabalhos que prezam pelo jogo ofensivo, o técnico do Galo espera um jogo aberto, com o Flamengo propondo o jogo.

"Temos que ir jogar com nossas melhores armas, é o que sabemos fazer. Esperamos um rival difícil, que vai propor o jogo, mas nós também vamos sair para ganhar o jogo com nossas armas. Sinto que vai ser uma final que vai se definir em pequenos detalhes", disse Turco Mohamed.


Antonio Mohamed orienta Atlético-MG em treinamento. ( Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético).


Nesta quarta-feria, o elenco do Atlético-MG irá se reapresentar e terão quatro dias de treinamento até a final. O Galo só irá chegar na cidade do jogo da decisão no sábado, após fazer o último trabalho em BH, por conta da difícil logística em Cuiabá.

A decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo será no domingo às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

Foto Destaque: Turco Mohamed, técnico do Atlético-MG. Reprodução/ Alessandra Torres/AGIF

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo