Esportes

Tunísia vence França, mas está desclassificada da Copa do Mundo

Tunísia e França se enfrentaram nesta quarta-feira (30), pela 3° rodada na fase de grupos da Copa do Mundo 2022. A Tunísia levou a melhor no jogo, mas acabou sendo desclassificada da mesma forma

30 Nov 2022 - 14h30 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 14h30
Tunísia vence França, mas está desclassificada da Copa do Mundo  Lorena Bueri

As seleções da Tunísia e da França se enfrentaram hoje, quarta-feira (30), no estádio Education City Stadium.  

Por já estarem classificados para as oitavas de final, o Técnico Deschamps, da seleção francesa, colocou os jogadores reservas para iniciarem o jogo. E foi somente no segundo tempo alguns titulares entraram no jogo.  

Já a Tunísia, precisava vencer e foi com os seus melhores jogadores e com uma boa expectativa para a disputa. Mas a classificação da seleção africana, não era tão simples, isso porque para que a Tunísia passasse para próxima etapa era necessário que na disputa entre Austrália e Dinamarca, a Austrália levasse a melhor, que foi o que aconteceu. 


 Mbappé comemorando a classificação da França para as oitavas de final (Foto: Reprodução/Instagram)


O jogo 

Desde o início da partida a seleção da Tunísia fez pressão em cima dos franceses. E logo nos 7 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo. Khazri jogou a bola na área em cobrança de falta, Ghandri desviou a bola foi pro fundo do gol, mas o zagueiro da Tunísia estava em posição irregular e teve o gol anulado. 

Isso fez com que a Tunísia continuasse tentando e se lançou bem ao ataque, mas por vezes caía na linha de impedimento da França. 

Nos 24 minutos, a França melhorou o contra-ataque pela direita e acabou assustando a seleção africana. Fofana avançou e tocou na esquerda da grande área para Coman. O atacante dominou mal e chutou para fora. 

Na sequência Khazri aproveitou o rebote na entrada da área, ajeitou a bola e bateu pro gol, mas o chute foi forte e foi no meio do gol, fazendo com que Mandanda espalmasse para o meio da área. No rebote, a zaga acabou jogando para escanteio. 

Já na etapa complementar, Tunísia seguiu assustando a França. Aos 6 minutos, Laidouni teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas mandou a bola por cima do gol. E foi nos 12 minutos que o gol da Tunísia aconteceu. Laidouni acionou Khazri e o camisa 10 passou no meio de dois marcadores e chutou na saída do goleiro Mandanda. Este foi o primeiro gol da Tunísia na Copa do Mundo e que poderia ser o gol da classificação inédita para as oitavas de final. 

5 minutos após o gol, o Técnico da França colocou jogadores importantes para jogar, como Mbappé, Rabbiot e Saliba. A França até tentou algumas vezes, mas não mudou o placar do jogo. E a Tunísia preferiu garantir a vitória parcial. 

Nos acréscimos, Griezmann chegou a marcar o gol de empate, Camavinga jogou na esquerda para o Tchouaméni, que levou a bola na área. A zaga cortou com Talbi e a bola chegou até Griezmann, que pegou de primeira e enchou o pé, a bola desviou no goleiro Dahmen e entrou. Só que o lance passou pelo VAR e foi constatado irregularidade e o árbitro acabou anulando o gol. 

Esta foi a primeira vitória da Tunísia jogando contra a França. Assim também, como foi o primeiro gol e a primeira vitória da Tunísia na Copa do Mundo. Ainda assim, a seleção africana se despediu da Copa. 

Próximo jogo 

O próximo jogo da França será no próximo domingo (04), às 12h (horário de Brasília), no Al Thumama Stadium. O adversário ainda não se sabe, mas ele será do Grupo C, e sairá dos duelos entre Argentina X Polônia e Árabia Saudita X Máxico. E os franceses podem enfrentar qualquer um deles na próxima fase. 

 

Foto destaque: Jogadores da Tunísia - Reprodução/REUTERS/Benoit Tessier  
 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo