Beleza

Tudo sobre o piercing microdermal usado por Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli, que interpreta a delega Helô em Travessia, lançou uma nova tendência: o piercing microdermal. Saiba como é a aplicaçao, cicatrização e os cuidados que esse piercing requer.

18 Out 2022 - 09h00 | Atualizado em 18 Out 2022 - 09h00
Tudo sobre o piercing microdermal usado por Giovanna Antonelli Lorena Bueri

Giovanna Antonelli acabou de voltar às telinhas e já está lançando tendência. Sua personagem delegada Helô, que teve sua primeira aparição em Salve Jorge, está de volta em Travessia, nova novela das 21h. A aposta da atriz de um elemento marcante para a personagem foi a aplicação de um piercing microdermal no colo.

Apesar desse acessório parecer relativamente inofensivo, especialistas dizem que o procedimento pode ser invasivo e oferecer alguns riscos à saúde. A body piercer de luxo, Margarete Rocha, explica os detalhes sobre esse tipo de perfuração.

O microdermal é um piercing de ponto único. Ao contrário dos outros tipos de perfurações, ele não ultrapassa a pele ou conta com um fecho, mas sim é aderido à pele pelas camadas de gordura. A aplicação é realizada com uma agulha ou uma ferramenta chamada punch, usada geralmente para fazer biopsias dermatológicas. Após essa retirada da pele com o punch, um pequeno buraco na pele torna-se o local para o piercing ser encaixado. Sua base conta com alguns furinhos para facilitar a adesão nas camadas da pele.

Como é a cicatrização?


Piercing microdermal (Foto: Reprodução/Pinterest)


Assim como qualquer outro tipo de piercing, a cicatrização vai variar de um organismo para outro. Mas, segundo Margarete, por não ter garantia de fixação à pele e ser uma espécie de ferida aberta, há um grande risco de infecção, rejeição do corpo e até mesmo a formação de queloides.

Onde pode ser colocado?

A recomendação é que seja colocado em áreas planas do corpo. As mais comuns são na lateral do rosto e na região do colo, acima dos seios. Ele nunca deve ser colocado em locais com muito atrito ou nas juntas, para não correr o risco de a joia escapar da pele.

Quais os cuidados?


Piercing microdermal (Foto: Reprodução/Pinterest)


Os cuidados após a aplicação do piercing microdermal vão além dos comuns, é necessário prestar atenção ao secar com toalhas felpudas, os fios podem enroscar na joia, e evitar dormir em cima da perfuração ou fazendo pressão. Também é indicado evitar o consumo de chocolate, alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas.

Foto destaque: Giovanna Antonelli (Reprodução/Instagram). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo