Moda

Tudo sobre o figurino da série Wandinha

A figurinista da nova série da Netflix, Coleen Atwood, responsável por montar os looks da adolescente Wandinha, modernizou o visual da Família Addams.

30 Nov 2022 - 13h00 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 13h00
Tudo sobre o figurino da série Wandinha Lorena Bueri

O público está completamente obcecado pelos looks de Wandinha Addams, interpretada por Jenna Ortega, na nova série do Tim Burton que estreou na última semana na Netflix. Os looks da personagem são marcados por silhuetas midi combinadas com o sapato Monolith, o qual traz um peso para o look, da Padra, que, inclusive, foi lançado na coleção de verão de 2019 e tal coleção foi inspirada, entre outras coisas, na Família Addams.

Outras peças que se destacam são os tricôs quadriculados e listrados, os quais trazem um pouco de branco para o visual gótico da protagonista, e para o vestido Alaïa, usado na cena da formatura. A dança, inclusive, viralizou na internet. E isso sem contar as trancinhas de lado, as quais foram complementadas com uma franja.


Wandinha Addams (Foto: Reprodução/Pinterest)


A responsável por esses visuais é a figurinista Collen Atwood, a qual já trabalhou em treze produções ao lado de Tim Burton e mostrou uma versão atualizada do guarda-roupa da família aterrorizante mais queridinha das telonas. Para Mortícia Addams, interpretada por Catherine Zeta-Jones, a mãe da adolescente, por exemplo, ela manteve sua silhueta clássica e esguia, mas experimentou com novas texturas. Nas entrevistas concedidas, Collen Atwood conta que, apesar dos looks serem completamente pretos, foi muito importante brincar com miniestampas e detalhes para que o visual não ficasse completamente chapado na tela.

Vale a pena reparar também na gola do vestido clássico de Wandinha Addams, a qual na série aparece mais pontuda, com os desenhos gráficos dos rascunhos do diretor.


Wandinha Addams (Foto: Reprodução/Pinterest


A série homônima, lançada dia 23 de novembro, já tem seus oito primeiros episódios disponíveis no serviço de streaming e quebrou recordes do streaming em sua primeira temporada. O seu lançamento desbancou a 4ª temporada de Stranger Things como a série em inglês com mais horas vistas em uma semana. A série foi criada por Alfred Gough e Miles Millar, ambos conhecidos por seu trabalho em Smallville, e teve a direção de Tim Burton.

Foto destaque: Wandinha Addams (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo