Corinthians e Palmeiras não decepcionaram e fizeram um jogo à altura de um dos maiores duelos do futebol nacional. Debaixo de chuva forte, as equipes entraram em campo, na Neo Química Arena, casa do alvinegro, às 21:30. O gramado apresentava no começo do jogo, pontos onde a bola parava e desafiava ambas as equipes. O primeiro a se aproveitar da água empossada, foi o Corinthians. Numa bola recuada por Piquerez, em trama rápida, o Timão quase balançou as redes do goleiro Weverton.
Aos nove minutos, numa confusão no bico da área, Renato Augusto achou Roger Guedes do lado direito, que protegeu e fuzilou no ângulo, sem chances para o arqueiro palmeirense. O Palmeiras não se rendeu a atacava pelas alas, com Marcos Rocha e Zé Rafael criando na meia e Raphael Veiga caindo pela esquerda. O jogo era aberto e se alternava em grandes chances para os dois times. Aos 40, em bola alada por Veiga, Rony se antecipou à marcação de Gil e marcou de peixinho, tirando do goleiro Cássio. A primeira etapa finalizou em 1X1. Os times voltaram para a segunda etapa, encontrando um gramado pouco melhor, com chuva fina. O técnico Lázaro, do Timão, substituiu Adson por Romero. Do lado do Palmeiras, Abel Ferreira manteve a escalação do primeiro tempo. Não demorou para o Palmeiras balançar as redes de Cássio. Num escanteio cobrado por Veiga, Rony novamente marcou de cabeça, enganando a marcação de Gil.
Rony de peixinho marca o primeiro gol do Palmeiras, no empate em 2X2, em jogo na Neo Química Arena. (Foto: Reprodução/EBC)
O Corinthians apoiado pela Fiel, que lotou a Arena, agredia o Verdão, pelo lado direito, com Roger Guedes, Yuri Alberto e Renato Augusto. Mas foi numa trama com Fagner, pela esquerda, que a bola sobrou quase no bico da área, para Gil tocar e vencer o goleiro Weverton, decretando números finais ao Derby. Corinthians volta a campo no próximo domingo, 18:30, contra o Mirassol. O Palmeiras tem seu próximo confronto, na quarta feira de cinzas, às 21:30, contra o Bragantino, em jogo no Allianz, casa palmeirense. O alviverde lidera o Paulista, com 21 pontos e melhor campanha. Corinthians é líder do seu grupo, com 15 pontos.
Foto Destaque: Corinthians e Palmeiras empatam em jogo corrido com chuva na Neo Química Arena. Reprodução/Lance