Corinthians finalmente venceu. Após estréia com derrota para o Red Bull Bragantino, o Timão entrou em campo, determinado a buscar nos primeiros minutos a cobiçada vitória. O duelo dessa vez foi contra o Água Santa, de Diadema. Contando a seu favor com a força de jogar em casa, numa Neo Química Arena lotada, o alvinegro paulista agrediu o Água Santa, desde os primeiros quinze minutos da primeira etapa. Apertando o time de Diadema, na sua própria defesa, o Timão não deixava os jogadores do Água Santa criar.
Após várias tentativas, após lançamento magistral de Renato Augusto, Fagner cruzou na cabeça de Yuri Alberto, para anotar o primeiro gol do jogo. O próprio Yuri Alberto, em lance rápido de Du Queiroz, foi no limite da linha do campo e cruzou para trás, achando Roger Guedes, que cortou a desatenta defesa do Água e balançou a rede, no segundo gol. A tabelinha Yuri Alberto e Roger Guedes deu os números finais da partida, quando Yuri chutou e no rebote, Guedes fez seu segundo gol no jogo.
Corinthians vence o Água Santa por 3X0 na Neo Química Arena. Fonte/Reprodução Identidade Corinthiana
Foi a primeira vitória de Fernando Lázaro, como efetivo no comando do Timão. O time chega forte na terceira colocação do Grupo C. Do lado oposto, o Água Santa amarga a lanterna do Grupo B, sem pontuação, atrás do São Paulo, Mirassol e Guarani. . O Timão do Parque São Jorge volta a campo, contra a Inter, em Limeira, enquanto o Água Santa pega o São Bento, em casa.
A partida marcou, além da estréia do técnico Lázaro, também o retorno do goleador paraguaio Romero. Retornando após 4 anos, o atacante detém a vice artilharia da Arena, com 27 gols assinalados. O craque foi bastante comemorado pela Fiel, que lotava a Arena nessa noite de quarta (18). Romero será força importante para o Timão, nas grandes competições do calendário 2023, que o alvinegro paulista disputará.
Foto Destaque Corinthians vence o Água Santa e ataque alvinegro brilha. Fonte/Reprodução UOL