Beleza

Tudo sobre o browtox: lifting de sobrancelha com botox levanta o olhar 

O browtox é a sensação estética do momento no Brasil. Saiba tudo sobre a aplicação de botox que levanta o olhar e corrige o desnivelamento das sobrancelhas.

24 Abr 2023 - 15h40 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 15h40
Tudo sobre o browtox: lifting de sobrancelha com botox levanta o olhar  Lorena Bueri

A pele dos olhos é mais delicada e, com o avançar da idade, começa a enrugar e cair. O resultado são olhos menos expressivos ou com sensação de inchados e sobrancelhas irregulares. Mas uma solução estética não invasiva resolve o problema dessa flacidez e tem ganhado as clínicas de todo o país: o browtox.

A técnica nada mais é do que o botox aplicado com o objetivo de levantar a área dos olhos e corrigir sobrancelhas desniveladas. A pele fica lisa e firme novamente, já que as injeções de toxina botulínica relaxam os músculos. Para o efeito desejado, o botox é aplicado em pontos estratégicos que ajudam a levantar o olhar.

São pequenas aplicações ao redor dos olhos e na parte inferior da testa. O resultado são menos rugas e a elevação das sobrancelhas. A paciente já sai do consultório com o olhar mais aberto.

Veja abaixo tudo sobre o browtox e veja se a técnica é pra você.

 

Sobrancelhas on top em quanto tempo?

Quem acha que as sobrancelhas estão precisando de uma correção ou quer abrir um pouco o olhar pode recorrer ao browtox. Mas é importante saber que o resultado completo vem até duas semanas depois do procedimento. Então, se há um evento próximo, é preciso planejar a aplicação com antecedência. 

Qual a duração do Browtox?

Assim como o botox tradicional, o browtox tem validade. Em geral, o efeito dura de 3 a 4 meses, mas isso varia de acordo com a paciente e a força que imprime sobre os músculos da região. À medida que os músculos voltam a mexer, a expressão retorna ao que era antes da aplicação. 

E se o efeito não agradar?

Muitos profissionais fazem o procedimento mais leve na primeira aplicação e marcam um retorno para retoques de uma a duas semanas depois. Isso é importante especialmente para quem nunca passou pelo tratamento, pois o botox é irreversível. Se a paciente não gostar, a única solução é esperar o efeito desaparecer naturalmente. 


Browtox dura de 3 a 4 meses e levanta o olhar. Reprodução/PexelsBrowtox dura de 3 a 4 meses e levanta o olhar. Reprodução/Pexels


Quais os riscos do procedimento?

Os riscos são basicamente os mesmos do botox tradicional. Algumas pessoas têm vermelhidão nos locais de aplicação, além de dor ou sensibilidade. Em menos frequência, há pacientes que sentem dor de cabeça no dia do tratamento.

Existem cuidados após a injeção de botox?

Sim, profissionais alertam para não esfregar a área onde foi aplicada a toxina botulínica. Exercícios mais intensos devem ser evitados nas primeiras 24 horas, assim como qualquer atividade com vapor, como sauna.


Existe contraindicação?

O botox é contraindicado para grávidas e lactantes, pessoas com problemas neuromusculares e alérgicos à substância. Por isso, o tratamento deve ser discutido previamente com um dermatologista.

 

 

Foto de capa: Botox deixa a pele do olho firme e lisa, além de levantar sobrancelhas. Reprodução/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo