O Mengão estréia na Libertadores no Equador, contra o Aucas, time equatoriano cujo maior acionista é a petroleira Shell. Ao vivo com tv, o rubro negro carioca terá todos os seis jogos dessa fase de grupos, televisionada. O jogo terá início nessa quarta (5), às 19:00 hora de Brasília. O outro jogo do Grupo A é Racing x Ñublense do Chile, que também jogam no mesmo dia. Os dois adversários de Racing e Flamengo são estreantes na Libertadores.
O jogo passará pelo streaming na Star + e pela ESPN na TV paga. Na TV aberta a Globo detém os direitos, mas especificamente esse jogo, não transmitirá. Pela primeira rodada de grupos, os próximos desafios do Flamengo serão contra Ñublense, em 19 de abril e fechando essa fase, contra o Racing, em 4 de maio. Em 24 de maio, volta a jogar contra o Ñublense e 8 de junho, novamente contra o Racing. Em 28 de junho, compete novamente contra o Aucas, no Maracanã, em casa. Jogos de ida e volta.
Clubes e países que entram para a rodada de grupos da Libertadores 2023. Fonte/Reprodução Brasil em Pauta
A comissão do rubro negro carioca segue para o Equador, com 27 jogadores. O técnico português Vitor Pereira aposta na experiência, mas leva na bagagem revelações da base, como Igor Jesus. A provável escalação do atual campeão da Libertadores entrará com Santos, David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. Na meia Gerson, Varela, Vidal e Ayrton Lucas. Na frente, Cebolinha, Matheus França e Pedro.
O dono do mando de jogo, Aucas, entrará com Frascarelli, González, Carabalí. Pizzorno e Mejía. Quiñónez e Veja. Cano, Figueroa e Vivar. Na frente Fydriszewski. O time do equador, que tem como principal rival local a Liga Desportiva Universitária, joga com as cores amarela e vermelha, numa combinação de seu maior investidor, a petroleira Shell. O clube completou em fevereiro último, 78 anos.
Foto Destaque Flamengo estréia na Libertadores contra o Aucas do Equador. Fonte/Reprodução Flamengo RJ