Beleza

Tudo o que você precisa saber sobre cremes corporais

Pele ressecada nunca mais! Usar um bom hidratante corporal, com ingredientes de qualidade e adequada para sua pele pode fazer maravilhas para sua pele e até para seu bem-estar, confira!

11 Mai 2023 - 12h26 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 12h26
Tudo o que você precisa saber sobre cremes corporais Lorena Bueri

Os cremes corporais são uma ótima opção para manter a pele macia, hidratada e saudável. Eles ajudam a prevenir a perda de umidade e protegem a pele dos efeitos nocivos do meio ambiente. Além disso, eles podem ter fragrâncias muito agradávies, deixando a pele muito cheirosa. No entanto, é importante escolher um creme corporal que seja eficaz e adequado para o seu tipo de pele.

Os melhores cremes corporais geralmente contêm ingredientes hidratantes como ácido hialurônico, ureia, glicerina, ceramidas e ácidos graxos. Estes ingredientes ajudam a hidratar a pele e restaurar a sua barreira de proteção natural. Também é importante procurar por produtos que contenham ingredientes naturais, como óleos essenciais e manteigas vegetais, que podem fornecer nutrientes adicionais para a pele.

A frequência de uso dos cremes corporais depende do tipo de pele e das necessidades individuais. Em geral, é recomendado aplicar um creme corporal após o banho ou chuveiro, quando a pele está limpa e úmida. Isso ajuda a selar a umidade na pele e garantir a hidratação adequada. No entanto, se você tem pele muito seca ou sensível, pode ser necessário aplicar o creme corporal mais de uma vez ao dia.

As fragrâncias dos cremes corporais podem ser agradáveis e ajudar a melhorar até mesmo o humor. No entanto, é importante escolher uma fragrância que não seja muito forte ou irritante para a pele. Fragrâncias naturais, como óleos essenciais, são geralmente mais suaves e menos irritantes do que fragrâncias artificiais. É importante lembrar que algumas pessoas podem ser alérgicas a certas fragrâncias, por isso é sempre importante fazer um teste em uma pequena área da pele antes de usar um novo produto.


Cremes hidratantes vêm em diversas versões e fragrâncias. (Foto: Reprodução/Metro World News Brasil)


Uma coisa bem importante de lembrar é que nem todos os cremes corporais funcionam da mesma forma para todos os tipos de pele. Por isso, é sempre uma boa ideia experimentar diferentes marcas e fórmulas para encontrar a que funciona melhor para você.

Além disso, é importante escolher um creme corporal que seja adequado para a estação. No inverno, quando a pele tende a ficar mais seca, é importante escolher um creme corporal mais espesso e hidratante. No verão, quando a pele pode ficar mais oleosa, é melhor escolher um creme corporal mais leve e não comedogênico, para evitar entupimento dos poros.

E por último, mas não menos impotante, lembre-se que nem todos os cremes corporais precisam ter fragrâncias. Se você tem pele sensível ou está procurando por um produto mais suave, pode optar por um creme corporal sem fragrância. Esses produtos ainda fornecem hidratação e proteção para a pele, mas sem o perfume e chance de irritação. O importante é encotrar o hidratante ideal para sua pele e suas preferências, mas nada de ficar sem um bom creme corporal.

Foto destaque: Cremes corporais hidratam a pele e garantem um cheirinho maravilhoso. Reprodução/Steal the Look

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo