Esportes

Tuchel e Conte são denunciados por “conduta imprópria” após clássico inglês

Após o término do clássico londrino, em 2 a 2, os técnicos Tuchel e Conte tiveram uma forte discussão e precisaram ser separados pelos jogadores e integrantes da comissão técnica.

16 Ago 2022 - 14h08 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 14h08
Tuchel e Conte são denunciados por “conduta imprópria” após clássico inglês Lorena Bueri

Após o empate no clássico entre Chelsea X Tottenham, no último domingo, 14,  os treinadores Thomas Tuchel e Antonio Conte tiveram uma discussão um pouco mais quente. A Federação Inglesa de Futebol (FA) fez uma denúncia do caso e os comandantes podem sofrer punições ao longo das próximas rodadas.

 

Em comunicado emitido pela Federação - Thomas Tuchel e Antonio Conte foram acusados de violar a regra E3 da FA. A conduta dos dois treinadores foi imprópria após o fim da partida - os dois técnicos vão ter até a próxima quinta-feira para apresentar suas argumentações de defesa.

 

A confusão se iniciou por volta do minuto 23 do segundo tempo, quando o Tottenham perdia por 1 a 0 e buscou o empate. O Chelsea reclamou de falta no início da jogada e a comemoração de Conte em frente ao banco adversário irritou o técnico dos Blues. Começou uma confusão dentro e fora de campo, o primeiro atrito entre os comandantes.


Thomas Tuchel comemorando gol do Chelsea em frente ao técnico adversário Antonio Conte (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Ao final da partida, com o resultado de 2 a 2, mais um conflito entre os dois. No momento do aperto de mão, de uma forma mais ríspida, gerou uma discussão que precisou ser contida por outros membros da comissão técnica e jogadores.

 

A reação de ambos foi diferente na coletiva. Conte tentou amenizar a situação dizendo, “não foi nada demais” mas demonstrou incômodo com o ocorrido.

 

 - Se existe algum problema, é entre mim e o outro treinador. Com certeza existe o vídeo para entender o que aconteceu. Eu não aceito desaforo. Se eu vejo agressividade, minha resposta será agressiva. Mas, repito, não foi nada demais - afirmou.

 

Já Tuchel normalizou a situação, dizendo que é algo do esporte e não tem problemas pessoais com o técnico do Spurs.

 

 -  É parecido com dois jogadores que discutem em campo, mas nada acontece, ninguém se machuca. Os jogadores, se acontece uma entrada dura e eles não se desculpam depois, não há essa necessidade. Nós dois estávamos lutando por nossos times e foi só isso, ninguém se ofendeu, ninguém se machucou.

Foto Destaque: Thomas Tuchel e Antonio Conte se encarando. Reprodução/Glyn Kirk/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo