Beleza

Truques para tirar a cutícula sozinha

Mesmo quem domina as técnicas de nail art, pode ter um pouco de dificuldade em remover as cutículas das unhas sozinhas. Confira algumas dicas infalíveis para facilitar esse processo.

30 Nov 2022 - 14h00 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 14h00
Truques para tirar a cutícula sozinha Lorena Bueri

Mesmo quem domina várias técnicas de nail art, já deve ter percebido que nem sempre as unhas ficam iguais às feitas em salão. Se isso aconteceu, provavelmente, você pulou uma parte essencial, a de retirar o excesso de cutícula. Para conseguir uma esmaltação perfeita, é indispensável limpar bem os cantos e lixar a parte superior da unha, deixando ela o mais uniforme possível.

A cutícula é a pele que fica ao redor das nossas unhas, ela tem a função de proteger essa região e impedir a entrada de sujeiras e possíveis infecções, por isso jamais devemos retirá-la totalmente. Para conseguir um visual incrível, mas sem prejudicar a saúde das unhas, é necessário cortar as cutículas com cuidado, para não danificar sua raiz. Como fazer as unhas no salão sempre não é uma tarefa fácil, confira, a seguir, algumas dicas valiosas que vão te ajudar a tirar a cutícula em casa.


Unhas decoradas (Foto: Reprodução/Pinterest)


Mantenha a cutícula hidratada

Se a cutícula está muito ressecada, limpar a região sem machucar a pele é uma tarefa quase impossível. Por isso, é muito importante hidratar diariamente as unhas com cremes ou óleos específicos para a região. Esse é um hábito que deve ser adotado diariamente e não somente no momento de fazer as unhas.

Amoleça a cutícula antes de limpar

Enquanto manter a região da cutícula hidratada é uma tarefa diária, para o momento em que a limpeza é feita, não dispense um bom amolecedor de cutícula para facilitar o processo. Aplique o produto e deixe agir por alguns minutos. Faça isso no lugar da tradicional água morna, a qual enfraquece a barreira de proteção da pele e pode até causar infecções.


Unhas decoradas (Foto: Reprodução/Pinterest)


Empurre a cutícula

Quando a cutícula já estiver amolecida, emperre-a com todo cuidado e delicadeza para os cantinhos com o auxílio de uma espátula. Isso vai ajudar a desgrudá-la da unha e facilita o processo de limpeza.

Foto destaque: Unhas decoradas (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo