Moda

Truques de styling que se destacaram na SPFW 55

Neste domingo (28), aconteceu a edição 55 do desfile da São Paulo Fashion Week. Este é apenas o primeiro do ano, contando que em novembro acontecerá a edição 56, entre os dias 16 e 20 de novembro.

31 Mai 2023 - 18h36 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 18h36
Truques de styling que se destacaram na SPFW 55 Lorena Bueri

O grande desfile da São Paulo Fashion Week, que encerrou neste domingo (28), contou com inúmeros looks que se destacaram na passarela. No entanto, é possível perceber que neles estão presentes  truques básicos de styling, que estarei apresentando neste artigo.

Sandália sobreposta

É possível perceber que as modelos apareceram com algumas variações das sandálias, calçando-as tanto com meia calça como com as pernas à mostra. Elas são ótimas para utilizar complementando um vestido. 


Modelos calçando sandálias sobrepostas. Reprodução/Instagram @spfw


Maxi brincos

Esse estilo de brinco pode facilmente complementar um look mais simples e conferir mais modernidade, dando um ‘’up’’ no visual. Justamente por serem grandes ganham evidência, já que estão próximos ao rosto. 

Além disso, funcionam muito bem com qualquer tipo de cabelo, mas são capazes de ganhar ainda mais destaque quando os fios não estiverem soltos.


Gabriel Santana e Jojo Todynho. Reprodução/Instagram


Alfaiataria e street wear

Muito comum também fora das passarelas, o artesanal foi sucesso dentre os/as modelos, que utilizaram golas feitas de crochê. Transmitindo um pouco da ideia do minimalismo ao desfilarem, puderam mostrar que o consumismo não deve nos dominar.

Um dos modelos apareceu com nada mais nada menos do que bolsas penduradas na calça, conferindo ao look um ar mais despojado e também chamativo.


Modelos na SPFW. Reprodução/ Instagram @spfw


Office look e looks glamourosos

A partir desse match perfeito, a coleção Colosso inovou ao proporcionar possibilidades diferentes para um mesmo estilo de look. Espécies de sobretudo foram do tradicional black and white mais formal, ao degradê vermelho e preto cheio de glitter, passando um ar mais festivo. 

A coleção também contou com um blazer que proporcionou um jogo de cores ao dividir duas peças de roupa apenas com o marrom, preto e cinza. 


À esquerda um look degradê, vermelho e preto. A direita, um look que brinca com marrom, cinza e preto. Reprodução/Instagram @spfw


Vale a pena ressaltar que a SPFW acontece duas vezes por ano, e por isto, a edição 56 acontecerá próxima do final do ano, entre os dias 16 e 20 de novembro.

É impossível prever o que vai acontecer, porque a cada edição da SPFW surgem looks totalmente inovadores, por isso, aguardamos quais serão as próximas tendências e novidades que as coleções terão para apresentar ao público junto de seus/suas modelos.

Foto destaque: Modelo desfila utilizando look black and white. Reprodução/Instagram @spfw

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo