Notícias

Trump recebe 34 acusações em caso de suborno a atriz pornô

O juiz que comanda a audiência também presidiu o julgamento de fraude fiscal e financeira da Trump Organization. No tribunal, Trump se declarou inocente para todas as acusações

04 Abr 2023 - 17h30 | Atualizado em 04 Abr 2023 - 17h30
Trump recebe 34 acusações em caso de suborno a atriz pornô Lorena Bueri

O ex-presidente Donald Trump se apresentou nesta terça-feira (4) ao tribunal no centro de Manhattan, em Nova York, para ser formalmente acusado de realizar pagamentos de suborno para a atriz pornô Stormy Daniels, durante a eleição de 2016. Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos que se torna réu por acusação criminal.

Trump chegou a Corte Criminal de Nova York por volta das 13h25 local e entrou por uma porta que acessa o elevador privado, reservado ao promotor distrital e juízes. No tribunal, o ex-presidente recebeu 34 acusações referentes à falsificação de registros empresariais. Ele se declarou inocente de todas as denúncias.

O magistrado que comanda a audiência é Juan Merchan, que também presidiu o julgamento de fraude fiscal e financeira da Trump Organization.

Entenda o caso

Em 2016, Daniels recebeu US$ 130 mil do advogado de Trump, Michael Cohen, para não revelar um suposto caso extraconjugal entre a atriz pornô e o então candidato à presidência. Segundo Cohen, o suborno foi realizado porque o republicano estava “muito preocupado sobre como [as alegações de um affaire] afetariam a eleição”.

Apesar do pagamento em si não ser ilegal, as investigações apontam que, ao reembolsar Cohen, Donald Trump teria registrado os gastos na contabilidade da empresa Trump Organization como honorários advocatícios.


Donald Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos que se torna réu por uma acusação criminal (Foto: Reprodução/ Instagram)


Réu

"Indo para o sul de Manhattan, o tribunal. Parece tão SURREAL —UAU, vão ME PRENDER. Não posso acreditar que isso está acontecendo na América. MAGA [ referente ao slogan Make America Great Again]”, publicou Trump a caminho da corte, na rede social Truth.

O ex-presidente passou um período sob custódia no gabinete do promotor distrital até ser transferido para a audiência preliminar no processo Povo do Estado de Nova York contra Donald J. Trump. Seguindo o procedimento, ele teve as impressões digitais registradas, a fotografia tirada e os dados pessoais fornecidos à Justiça. Entretanto, não foi algemado.

Foto Destaque: Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo