Notícias

Trump é acusado formalmente em caso de suborno a atriz pornô

O ex-presidente dos EUA Donald Trump está sendo acusado de comprar o silêncio de uma atriz pornô nas eleições de 2016 e esconder a natureza do pagamento.

31 Mar 2023 - 11h30 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 11h30
Trump é acusado formalmente em caso de suborno a atriz pornô Lorena Bueri

Na terça-feira (21) Donald Trump foi indiciado pelo caso envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels. Nesta quinta-feira (30) a decisão acabou sendo tomada por um grande júri de Manhattan, distrito da cidade de Nova York.

De acordo com a investigação do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, a suspeita recai sobre o ex-presidente Trump é que ele tenha participado de um esquema de pagamento de suborno à atriz pornô.

O escritório do promotor distrital de Manhattan irá entrar em contato com os advogados de Trump para discutir sua rendição para, então, enfrentar a acusação.

Mesmo diante das diversão investigações, o ex-presidente informou que irá continuar concorrendo, Donald Trump chamou as diversas investigações que o cercaram de "caça às bruxas", onde tentar influenciar a opinião pública sobre elas, colocando-se no papel de vítima, ele também alega que as investigações políticas são lideradas por promotores democratas.

 "Isto é perseguição política e interferência eleitoral no mais alto nível da história. Desde o momento em que desci a escada rolante dourada da Trump Tower, mesmo antes de ser empossado como presidente dos EUA, os democratas da esquerda radical se envolveram em uma caça às bruxas para destruir o movimento Make America Great Again (torne os EUA grandes novamente)", informou o ex-presidente.


Trump e Stormy Daniels: presidente dos EUA teria ordenado pagamento para silenciar atriz pornô, afirmam promotores (Foto:Reprodução/MANDEL NGAN/AFP)


Trump convocou alguns protestos de seus apoiadores contra sua eventual prisão, onde dá a voz a seus apelos após a eleição de 2020, enquanto tentava anular sua derrota para o presidente Joe Biden.

O pagamento não é ilegal, porém, na prática, o dinheiro acabou sendo justificado como honorário advocatício para um dos advogados de Donald Trump, Michael Cohen, e essa tentativa de esconder a natureza do pagamento que pode ser considerado criminosa, os promotores afirmam que foi uma falsificação de registro comercial.

A principal testemunha deste caso é o advogado Michael Cohen, já que foi ele quem pagou o dinheiro para Stormy Daniels para que ela ficasse em silêncio, segundo o advogado ele fez isso por ordens do próprio Trump.

O escritório de Bragg já tinha sinalizado no início de março que estava perto de apresentar acusações contra Trump, depois de convidar ele a testemunhar perante o grande júri, onde estavam investigando o esquema de suborno.

Por lei os possíveis réus em Nova York são obrigados a serem notificados e convidados a comparecer perante a um grande júri que avalia as acusações, porém o ex-chefe do executivo se recusou a comparecer.

Foto Destaque: Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto:Reprodução/Shealah Craighead/White House)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo