Esportes

Troféu da Copa do Mundo Feminina é exibida no Rio de Janeiro

Taça está fazendo um tour por todos os países que disputarão a competição. Começando na Ásia, passando pela África e agora nas Américas. A Copa será disputada em julho e agosto.

29 Mar 2023 - 10h30 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 10h30
Troféu da Copa do Mundo Feminina é exibida no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (29), a taça da Copa do Mundo feminina, ficou exibida no Cristo Redentor, e exposta para fotos, em um tour feito pela FIFA, por todos os países que disputarão a competição, como forma de celebrar o evento, e aproximar o público da competição mais importante do mundo do futebol. 

As personalidades do esporte feminino, como a técnica Pia Sundhage e a ex-jogadora Formiga também participarão do evento, assim como a atual ministra do esporte, Ana Mozer; o prefeito da cidade, Eduardo Paes e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 


Formiga e Aline Pellegrino na exposição da Taça (Reprodução/Instagram Seleção Feminina de Futebol)


O tour que começou no Japão, e em todo o continente asiático, já passou por nove países, antes de chegar ao Brasil. Aqui no país, o troféu ficará até quinta feira, onde será exposta no Palácio da Cidade, antes de embarcar para Buenos Aires na Argentina, e passear pelo resto do continente americano. 

Argentina, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Estados Unidos, Haiti, Jamaica e Canadá receberão ainda a presença do troféu. A partir do dia 29 de abril, a exposição será feita nos países europeus, até chegar à data de retornar a Oceania, onde será feita a exibição em todas as cidades que receberão jogos da Copa, na Nova Zelândia e Austrália. 

A Copa do Mundo será disputada em julho, no dia 20, com o confronto entre os donos da casa, a Nova Zelândia, enfrentando a equipe da Noruega, que já tem um título de Copa do Mundo no currículo, tendo vencido a competição em 1995.  

O torneio será disputado por 32 seleções, incluindo o Brasil, que fará a sua estreia no dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália, contra a seleção do Panamá. A final da competição está marcada para o dia 20 de agosto, e será disputada no Estádio Olímpico de Sydney, com capacidade para mais de 83 mil pessoas. 


Os grupos que cada seleção ficará na disputa da Copa (Reprodução/Twitter FIFA)


A seleção brasileira ficará no grupo F, junto com a França, Jamaica, e claro o Panamá, e funcionará igual a competição masculina, com as duas melhores seleções de cada grupo avançando para a próxima fase, e depois tendo um mata-mata até a decisão. 

Foto Destaque: Taça da Copa do Mundo exposta no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. Reprodução/Twitter Time Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo