Esportes

Tricampeão mundial Éder Jofre morre aos 96 anos

Na manha deste domingo, morreu o ex boxeador brasileiro Éder Jofre, conhecido como "galinho de ouro", o ex pugilista foi tricampeão da categoria peso galo e em 1973 levou o cinturão na categoria peso pena.

02 Out 2022 - 19h29 | Atualizado em 02 Out 2022 - 19h29
Tricampeão mundial Éder Jofre morre aos 96 anos Lorena Bueri

Morreu na manhã deste domingo (02), o ex-pugilista e campeão mundial Éder Jofre, aos 96 anos o ex boxeador estava internado desde março, devido uma pneumonia e veio a óbito após complicações da doença. A informação foi confirmada pela família do atleta a Tv Globo.


Éder Jofre e Daniel Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)


Éder Jofre começou a lutar aos 17 anos, treinado pelo seu pai o também pugilista Kid Jofre, foi atleta do São Paulo, ainda como amador se destacou e foi convidado para disputas as olimpíadas de 1956 em Melbourne, devido uma fratura no nariz, não conseguiu ter um bom desempenho nos jogos e foi eliminado logo na segunda luta. No ano seguinte se profissionalizou, em 1958 veio o primeiro título nacional.

O primeiro título mundial aconteceu em 1961, quando venceu o “National Boxing Association” e garantiu o cinturão dos peso galo. No ano seguinte venceu o mexicano Eloy Sanchez e se sagrou bicampeão mundial. Nos anos seguintes defendeu com sucesso seu cinturão e continuou com o título de campeão até 1963.

Após mudar de categoria e ir lutar no peso pena, foi campeão mundial em 1973. Já no ano de 1974 perde seu pai, após uma luta contra o câncer, em 1976 sofre uma nova perda, o seu irmão Dogalberto, com isso decide pela sua aposentadoria. Fora dos ringues, Éder se aventurou na política e em 1982 se elegeu vereador pela cidade de São Paulo.

A história da sua vida foi levada para o cinema, e em 2018 chegou as telonas o filme “10 segundos para vencer”. Dirigido por José Alvarenga Junior, o longa teve o ator Daniel Oliveira interpretando Éder Jofre, seu pai e treinador Kid Jofre foi interpretado por Osmar Santos. Pelo Instagram Daniel Oliveira lamentou a perda e declarou “ÉDER JOFRE, o nosso GALO DE OURO nos deixou. Ficarei com saudade Mestre. Você foi brilhante. Lutou levando o nome do Brasil no peito.

A família de Éder Jofre ainda não anunciou onde será o velório, e se ele será aberto para o público.

Foto Destaque: Éder Jofre Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo