Moda

Três livros sobre moda que irão te ajudar a ser uma verdadeira fashionista

Descubra os melhores livros sobre moda que irão te fazer mergulhar no mundo fashion e te farão ser uma verdadeira fashionista, entendendo sobre estilos diferenciados e modo de criação.

05 Jun 2023 - 21h00 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 21h00
Três livros sobre moda que irão te ajudar a ser uma verdadeira fashionista Lorena Bueri

A leitura pode ser a sua melhor aliada quando se trata de passar o tempo ou adquirir novos conhecimentos, e para quem se interessa por moda, ler um bom livro pode te ajudar a conhecer novos estilos, histórias, e descobrir o poder da moda como uma forma de expressão. Nessa matéria, você irá conhecer alguns dos melhores livros para se aprofundar no mundo fashion.


Capa do livro "Coolhunters: Caçadores de tendências na moda". (Foto: Reprodução / Amazon)


"Coolhunters: Caçadores de tendências na moda" é um livro fascinante que mergulha no mundo dos coolhunters, profissionais especializados em identificar e antecipar as tendências da moda. Escrito por renomados especialistas no assunto, o livro nos leva em uma jornada pelos bastidores da indústria da moda, revelando o processo de pesquisa e análise que os coolhunters utilizam para capturar as nuances e movimentos culturais que influenciam o mundo da moda.


Capa do livro "Couture Sewing Techniques". (Foto: Reprodução / Amazon)


"Couture Sewing Techniques" não apenas ensina as habilidades técnicas necessárias para a criação de roupas de alta qualidade, mas também inspira os leitores a elevar seu senso de estética e apreciação pela arte da costura. Com este livro como guia, os leitores serão capazes de criar peças de vestuário únicas, refinadas e com um acabamento impecável.


Capa do livro "História da moda no Brasil". (Foto: Reprodução / Amazon)


"História da Moda no Brasil" é um livro abrangente que traça a evolução da moda ao longo dos tempos no Brasil, desde os primórdios da colonização até os dias atuais. Escrito por Luís André do Prado e João Braga, o livro oferece um mergulho profundo na história da moda brasileira, explorando suas influências culturais, sociais e econômicas. O livro também examina as influências regionais e a diversidade cultural do Brasil, mostrando como as diferentes regiões do país têm suas próprias tradições e estilos distintos. Desde a moda praia carioca até a moda do nordeste brasileiro, o livro revela a riqueza e a variedade da moda brasileira.

Moda é muito mais do que só seguir tendências, reserve um tempo para ler sobre o assunto e descubra como esse universo pode enriquecer sua vida de maneiras surpreendentes.

Foto destaque: Desfile de moda da marca Versace. Reprodução/GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo