Bem Estar

Três desodorantes inovadores e ecológicos.

Todo brasileiro usa seu desodorante diariamente, mas é necessário pensar nos impactos ambientais que algo tão simples pode causar, algumas empresas encontraram uma solução.

03 Abr 2023 - 21h00 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 21h00
Três desodorantes inovadores e ecológicos. Lorena Bueri

Diariamente diversas pessoas fazem uso de seus desodorantes, em creme, gel, roll-on ou aerosol. Esse é um produto de uso indispensável, principalmente pra quem tem um dia agitado e mora num país tropical de altas temperaturas como o Brasil. Por causa disso, a quantidade de embalagens que são utilizadas pela população é muito alta, e a poluição no meio ambiente acompanha essa quantidade, pois todas as embalagens são feitas de plásticos ou alumínios, e embora possam ser recicladas, essa não é uma realidade no país.

Pensando nisso, algumas marcas decidiram comercializar produtos que conseguem atender a necessidade das pessoas por um desodorante que tem muito menos impacto no meio ambiente e no bolso.

O alúmen de potássio, que é mais conhecido como "pedra hume", tem ação antibacteriana e antisséptica e é essa função que faz com que ele funcione como desodorante. Por causa de sua função antibacteriana, ele impede as bactérias que causam mau odor de se proliferarem, ajudando a controlar o suor excessivo, além de não entupir os poros.

LCS

O produto promete ação antibacteriana, antisseptica, e ainda o que tanto preocupa as pessoas, não manchar as roupas. Em seu modo de usar a marca orienta a umedecer o cristal, utilizar nas axilas secas, esperar secar antes de vestir a roupa, e secar o cristal antes de guardar, informa ainda que pode ser utilizado nos pés, e no final de seu rótulo informa que o produto não é testado em animais.


Desodorante LCS (Reprodução/Amazon)


STICK KRISTALL MINI SENSITIVE

A marca alemã sugere que o produto seja utilizado logo após o banho e reforça que nos primeiros dias pode ser necessária a reaplicação durante o dia.


Desodorante Stick Kristall (Reprodução/Amazon)


LAFE´S

A marca afirma que seu produto é altamente puro e por isso é eficiente, e informa que em caso de queda o cristal pode quebrar se tornando inutilizável.


Desodorante lafe's (Reprodução/Amazon)


Veja qual a melhor opção para o seu uso.

 

Foto da capa:  Wolfgang Hasselmann/Unsplash

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo