Notícias

Treinamento do Exército no Rio de Janeiro resulta em morte de militar

João Vitor da Silva deu entrada no hospital na zona norte do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (27) após uma parada cardíaca, mas não resistiu.

27 Abr 2023 - 20h16 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 20h16
Treinamento do Exército no Rio de Janeiro resulta em morte de militar Lorena Bueri

O soldado João Victor Alves da Silva, de 18 anos, morreu na noite desta quarta-feira (26) supostamente em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, durante treinamento na 2ª Companhia de Infantaria do Exército, ao passar mal. O corpo do jovem foi sepultado no Cemitério do Caju, na zona portuária da capital, na tarde desta quinta-feira (27).

O Comando Militar do Leste anunciou que João Vitor não se sentia bem e foi imediatamente atendido pela equipa médica da organização. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado por volta das 20h45 de ontem, ainda consciente. Segundo o hospital, ele foi atendido pela equipe médica do Politrauma, mas no momento da estabilização, teve nova parada, e mesmo durante as manobras de reanimação, o paciente não resistiu e veio a óbito por volta das 22h15.



João Vitor (Foto: arquivo pessoal)


O Comando militar do Leste (CML) disse que lamentou a morte do jovem e que estava prestando assistência médica e religiosa. Mas a família afirma que não recebeu nenhum apoio. Além disso, o pai do menino acredita que a causa da morte possa ter algo mais oculto.

"João não sentia nada, nem tomava dipirona para dor de cabeça, estava muito bem de saúde. Deixei meu filho no portão militar no domingo às nove da noite e ele estava ótimo. Ele não tinha problemas de saúde, isso posso afirmar. Quando chegamos lá (no hospital), encontramos o comandante e vários sargentos, mas eles não deram detalhes, não souberam informar corretamente a causa da morte. Lá dentro fiquei sabendo que ele chegou molhado", disse o pai de João, Edvaldo Soares da Silva.

A família de João Victor disse ter sido informada pelos militares por volta das 20h30 da noite desta quarta-feira (26) que o garoto passava mal à tarde e que a família deveria se dirigir ao Hospital Ferreira Machado, para onde tinha sido encaminhado consciente pelos próprios militares. Mas ao chegar na enfermaria, o hospital informou que João Victor estava inconsciente, segundo a família. O comandante e alguns soldados do exército também estavam no hospital, disse a família.

Caso semelhante ocorreu em março, quando Gabriel Henrique dos Santos, também de 18 anos, morreu no segundo dia de treinamento militar em um batalhão da Polícia do Exército.

 

Foto destaque: Militares do Exército brasileiro. Reprodução/ Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo