Esportes

Treinador alemão é suspenso por 1 ano após falsificar certificado de vacinação

O treinador Markus Anfang e o assistente-técnico Florian Junge, ambos ex Werder Bremen, foram suspensos pela Federação Alemã após falsificarem seus certificados de vacinação.

26 Jan 2022 - 15h24 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 15h24
Treinador alemão é suspenso por 1 ano após falsificar certificado de vacinação Lorena Bueri

O ex-treinador do Werder Bremen, Markus Anfang, e o assistente-técnico Florian, Junge foram multados em 20 mil e 3 mil euros respectivamente, o treinador foi proibido pela Federação Alemã de Futebol (DFB) de exercer qualquer atividade no futebol por 1 ano, enquanto o auxiliar foi proibido por 10 meses. A suspensão veio após ambos terem falsificado seus certificados de vacinação em novembro de 2021.

Na época o então técnico do Werder Bremen apresentou um comprovante de vacinação falso, para tentar evitar um período de quarentena, pois este havia tido contato com um jogador que positivou. Mas, a tática não deu certo e o treinador foi acusado, pela equipe medica do clube de ter falsificado o documento. Após o ocorrido o Anfang e seu auxilar pediram demisão do clube.



A passagem de Anfang não foi nem um pouco memorável para os torcedores do Bremen. O time ganhou apenas 5 partidas das 13 disputadas e era o 8ºcolocado da segunda divisão alemã. Com a saída do treinador o desempenho do clube melhorou e atualmente o clube se encontra em 3º colocado com 35 pontos, 4 a menos que o líder Darmstadf 98.

Por terem confessado a falsificação, ambos terão suas proibições afrouxadas durante o período de junho de 2022 a junho de 2023. Para que possam procurar empregos para poderem voltar a trabalhar após a temporada 2022/2023.

Anfang e Junge não são os únicos esportistas a falsificaram o documento. O jogador de futebol americano Antonio Brown, ex Tampa Bay Buccaneers, também falsificou seu documento e foi suspenso pela NFL por 3 partidas.

Foto destaque: após falsificar certificado de vacinação treinador é suspenso. Reprodução/Picture Alliance/Fums

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo