Notícias

Tragédia na Sapucaí: Estado de saúde da adolescente acidentada no Sambódromo é gravíssimo

Raquel Antunes, de 11 anos, perdeu uma das pernas após ter sido esmagada entre o carro abre alas da escola de samba ''Em Cima da Hora'' e um poste. A equipe médica descartou a possibilidade de amputar a outra perna.

21 Abr 2022 - 17h20 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 17h20
Tragédia na Sapucaí: Estado de saúde da adolescente acidentada no Sambódromo é gravíssimo Lorena Bueri

A tia da menina que sofreu acidente com o carro alegórico na saída do Sambódromo, Rosana Silva, disse que ela não corre risco de perder a outra perna. A informação foi repassada pela equipe médica a familiares da adolescente Raquel Antunes da Silva. Raquel foi prensada entre um poste e o carro alegórico da escola de samba ''Em cima da Hora''. Devido ao acidente, ela precisou passar por uma cirurgia e perdeu uma das pernas. A mãe da menina que está grávida passou mal ao receber a notícia.  

Ela segue internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. A menina chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve traumatismo no tórax. De acordo com testemunhas a menina subiu no carro alegórico da ''Em Cima da Hora'', que estava parado na rua. Já para uma amiga da família, o relato foi outro, ela afirma que a menina estava apenas perto do carro. Uma equipe da 6ª DP (Cidade Nova), que investiga o caso, esteve no hospital na manhã desta quinta-feira (21).


A adolescente Raquel Antunes sofreu um acidente em carro alegórico e perdeu uma das pernas. (Foto Reprodução: site g1)


Em nota, a assessoria de imprensa da escola de samba ''Em Cima da Hora'' informou que “trata o caso como uma fatalidade”. Ainda disse que a diretoria da agremiação está em contato com a Liga das escolas da Série Ouro e com autoridades e que em breve vai emitir um comunicado oficial.

Já a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) emitiram uma nota solidarizando com a adolescente e seus familiares. "As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos".

A Prefeitura do Rio também emitiu uma nota lamentando o caso e se solidarizando com Raquel Antunes. Reiterou que a "Secretaria Municipal de Ordem Pública vai acompanhar as investigações da Polícia Civil sobre as causas e os responsáveis por esse acidente".

A Polícia Civil foi chamada e realizou uma perícia no local. Investigadores vão analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas. Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados em seguida.

 

Foto Destaque: Hospital Souza Aguiar, onde Raquel Antunes de 11 anos está internada. Foto Reprodução: Carlos Brito/g1 Rio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo