Celebridades

Toxina Botulínica: Cantor Zé Felipe faz procedimento na JK ESTÉTICA AVANÇADA

Virgínia Fonseca, esposa do sertanejo que está bombando após o lançamento de ‘Facilita Aí’, também esteve na clínica.

17 Fev 2023 - 12h13 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 12h13
Toxina Botulínica: Cantor Zé Felipe faz procedimento na JK ESTÉTICA AVANÇADA Lorena Bueri

Na última terça-feira (14), o cantor José Felipe Rocha Costa, mais conhecido pelo nome artístico Zé Felipe, de 24, aproveitou a visita da esposa Virgínia Fonseca à JK Estética Avançada para cuidar da beleza e optou por fazer um tratamento voltado à prevenção a rugas.

Com quase 26 milhões de seguidores no Instagram, o pai das pequenas Maria Flor e Maria Alice resolveu aplicar toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

O que é toxina botulínica?

A toxina botulínica, o famoso Botox®️, é originada da bactéria chamada Clostridium botulinum. Utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (como pés de galinha), região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).
 
Essas marcas de expressão vão aparecendo com os passar dos anos, devido à contração dos músculos do rosto, envelhecimento facial e outras causas como má alimentação, tabagismo, exposição solar inapropriada etc.
 
Diferentes cepas de bactérias anaeróbias de Clostridium botulinum são responsáveis pela produção de sete sorotipos de neurotoxina conhecidos, são eles: A, B, C, D, E, F e G. Porém, só́ os sorotipos A, B e F são usados clinicamente, sendo o tipo A o mais potente.

Qual a diferença entre Botox e preenchimento facial?

É muito comum confundir a toxina botulínica e o preenchimento facial. Entretanto mesmo sendo parecidos, são tratamentos diferentes a depender do tipo de ruga que será tratada. Existem dois tipos:

• Rugas dinâmicas: são responsáveis pelas marcas de expressão, causadas pela mímica. Para amenizá-las o indicado é a aplicação do Botox®️, pois ele vai agir no músculo para deixá-lo estático e relaxado. Lembrando que a substância age como paralisante muscular.
 
• Rugas estáticas: são visíveis mesmo quando o rosto está relaxado. Nesse caso, a melhor opção é o preenchimento facial, pois ele trabalha ao encher os vincos e sulcos. O tratamento preenche as rugas profundas, deixando a região rasa e combatendo a flacidez.
 
Portanto, o médico irá analisar cada caso para encaminhar o paciente ao tratamento mais adequado.
 
Como é aplicada a toxina botulínica?

A toxina botulínica é aplicada com pequenas injeções em alguns músculos específicos da face para relaxar sua contração e, consequentemente, impedir a formação de rugas ao falar ou sorrir. 
 
Para a contração de um músculo, o que ocorre é um estímulo elétrico originado do cérebro, atravessando a medula espinhal e correndo pelos nervos até o seu ramo mais fino. A passagem da informação entre o nervo e o músculo é feita com a liberação de uma substância chamada acetilcolina, liberada pelo nervo.
 
A toxina botulínica age através do bloqueio da liberação desta substância pela terminação do nervo. Se o músculo não recebe a acetilcolina, ele não contrai. Assim, o Botox®️ paralisa a musculatura, bloqueando a informação do estímulo elétrico de chegar até o músculo.
 
A aplicação é praticamente indolor e o início do efeito surge após 2 a 3 dias, com uma paralisação progressiva do músculo, e pico de ação e estabilização do efeito, com cerca de 15 dias. O efeito pode durar entre 4 a 6 meses, por isso precisa de manutenção regular para manter o resultado.

Existem riscos nesse procedimento? 

Para garantir um procedimento seguro, é importante procurar um médico dermatologista especializado, afinal a aplicação feita corretamente não apresenta riscos ao paciente. O profissional realiza a avaliação para se certificar que você está apto a receber o tratamento.
 
Um bom médico conhece bem a anatomia do local de aplicação e isso evita que a toxina botulínica seja injetada em áreas indesejadas. Ele tem a responsabilidade e conhecimento de atender qualquer complicação possa se desenvolver com o procedimento.
 
Quando acontece algum erro técnico, os efeitos mais comuns são pequenos sangramentos no local em que a toxina foi injetada, além de outras complicações mais comuns e reversíveis, como: dor de cabeça, hematomas e congestão nasal.

Clínica JK Estética Avançada

Localizada na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, n° 1545, Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, a JK Estética Avançada tem quase 2 milhões de seguidores, no Instagram apenas. Especialista em cirurgias plástica e corporal, harmonização facial, estética íntima, entre outros procedimentos, a clínica cuida da beleza de celebridades brasileiras como Cristina Rocha, apresentadora do programa Casos de Família no SBT, Eslovênia Marques, Mileide Mihaile e muitos mais.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo