Esportes

Torcida do Fortaleza dá show, mas equipe perde na estreia da Libertadores

Mesmo com o Castelão lotado, Fortaleza tropeça na estreia da Libertadores da América. Foi a primeira partida do Leão na história da competição; jogo ficou marcado por mosaico permanente

08 Abr 2022 - 15h28 | Atualizado em 08 Abr 2022 - 15h28
Torcida do Fortaleza dá show, mas equipe perde na estreia da Libertadores Lorena Bueri

O Fortaleza fez seu primeiro jogo na Copa Libertadores da América. Em 103 anos de existência, o Leão jamais havia jogado a competição internacional. E a estreia veio em grande estilo, diante de um Castelão lotado. Apesar do jogo equilibrado, o resultado final não foi o esperado: derrota por 2x1 para o Colo-Colo, do Chile.

A equipe chilena começou o jogo com mais chances de marcar, apesar do caldeirão que o Castelão se transformou pela torcida tricolor. Quando o Leão conseguiu equilibrar a partida, Lucero abriu o placar para os visitantes, em um chute cruzado, que terminou no fundo das redes do goleiro Max Walef.

No segundo tempo de jogo, antes que o Fortaleza pudesse demonstrar alguma mudança indicada pelo técnico Juan Vojvoda, o Colo-Colo ampliou o placar, com o camisa 36, Solari, depois de bobeada da zaga do Leão. O clima ficou tenso após o árbitro do jogo não marcar um pênalti a favor da equipe cearense. Com o jogo mais disputado, o Fortaleza chegou ao primeiro gol com o atacante Renato Kayser, em uma assistência do lateral Yago Pikachu.

Com um jogador a mais, depois da expulsão do chileno Amor, o tricolor quase empatou a partida na reta final, mas ficou por isso. Vitória dos visitantes na primeira partida do Fortaleza em Libertadores da América. Com o resultado, o Leão ocupa a terceira colocação do grupo F da competição, que é liderado pelo Colo-Colo.


Torcida do Leão deu show nas arquibancadas. (Foto: Reprodução/Twitter)


O destaque principal da noite de ontem foi a torcida, que lotou o Catelão e fez uma linda festa, apoiando o Fortaleza em todos os momentos do jogo. Também pôde se notar a presença de um mosaico permanente nas arquibancadas, que abrilhantou ainda mais a festa do Leão em seu primeiro jogo na Libertadores.

O Fortaleza volta a campo pela Libertadores no próximo dia 13, contra o River Plate-ARG, no Monumental de Núñez, às 19h (horário de Brasília). Antes disso, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, às 18h, contra o Cuiabá, no Castelão.

 

Foto destaque: Torcida do Fortaleza. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo