Esportes

Torcedores do Bragantino sofrem racismo em partida contra o Estudiantes

Torcedores do Bragantino sofrem racismo em partida contra o Estudiantes, pela Libertadores; caso ocorreu quando torcedores do time rival começaram a fazer gestos e gritar ofensas racistas.

28 Abr 2022 - 09h30 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 09h30
Torcedores do Bragantino sofrem racismo em partida contra o Estudiantes Lorena Bueri

Nesta terça-feira (26), durante o jogo do Bragantino contra o Estudiantes, que ocorreu no estádio Jorge Luis Hirschi,em La Plata, torcedores do Red Bull Bragantino foram alvos de ataques racistas pela torcida local, que fizeram gestos e insultos racistas. Os torcedores brasileiros conseguiram ainda gravar um vídeo, onde conseguimos ouvir alguns dos insultos racistas, como por exemplo a palavra "momo" que significa macaco em espanhol. Além dos gritos, é possivel ouvir os torcedores locais imitando macacos.

Cyro Souza, um dos brasileiros que estava presente durante os ataques racistas, deu detalhes de como tudo aconteceu. Ele relata que chegaram no estádio antes do início da partida em um grupo de 5 pessoas, e neste momento já começaram as ofensas e xingamentos, que só se intensificaram com a chegada de outro grupo de brasileiros, que entre eles havia uma pessoa negra. Souza afirmou também que o grupo de brasileiros tentou denunciar a situação aos seguranças e policiais que estavam no local, mas foram ignorados pelos mesmos.  

O Red Bull Bragantino abrirá uma denúncia contra a Conmebol, em relação ao caso vivido por esses torcedores. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, a instituição deve esperar uma apuração do caso antes de qualquer comunicado oficial. Dependendo do resultado da investigação, o próprio time pode, além de pagar uma multa, sofrer sanções.

Na partida em si, o Bragantino perdeu de 2 a 0 para Estudiantes, que lideram o ranking do Grupo C com 7 pontos, deixando o Bragantino  logo atrás com 4 pontos. Nacional-URU, que teve uma vitória em cima do Vélez-ARG por 2 a 1, está em terceiro lugar também com 4 pontos.


Partida entre Bragantino e Estudiantes (Reprodução/Juan Mabromata/AFP)


O próximo jogo do Bragantino pelaa Libertadores ocorrerá na próxima quinta-feira (5), contra o Vélez-ARG, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21:00 horas do horário de Brasília. O Bragantino fará uma partida neste domingo pelo Brasileirão, contra o Ceará no Castelão às 16:30.

 

 

Foto Destaque: Torcedores do Bragantino durante a partida (Reprodução/Instagram/Guerreiros do Leão) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo