Esportes

Torcedora do Corinthians, Rita Lee teve seu nome homenageado em gol de título

Relembre grande conquista do Campeonato Paulista de 1982 pelo Corinthians, o "gol Rita Lee" nomeado pelo atacante Casagrande em homenagem a cantora que morreu aos 75 anos

09 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 16h00
Torcedora do Corinthians, Rita Lee teve seu nome homenageado em gol de título Lorena Bueri

Na noite desta segunda-feira, morreu uma das mais importantes torcedoras do Sport Club Corinthians Paulista. A cantora Rita Lee estava em tratamento de um câncer no pulmão desde 2021, mas não resistiu. 

Em 1972, a rainha do rock brasileiro cantou o seu amor pelo Corinthians, a canção "Amor Branco e Preto" em que ela diz: "Sofro mas continuo a te adorar, Corinthians meu amor!" cântico que dez anos depois, em 1982, ganhou uma gratificação com os atletas da "Democracia Corinthiana"

Alguns dias antes da final contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 1982, Casagrande, Sócrates e Wladimir, líderes da equipe na época, estiveram em um show da cantora no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Segundo relatos dos jogadores, eles queriam dar de presente uma camisa do Corinthians para ela, porém não haviam levado. Em 2011, Sócrates contou que começaram a procurar alguém no show que tinha uma camisa do Timão.


Rita Lee, Wladimir e Casangrande em show no Parque Ibirapuera. (Foto: Reprodução/Sportv)


"Resolvemos dar uma camisa de presente para ela, mas não tínhamos. Começamos a procurar no público e achamos um garoto com a camisa do Corinthians. Começamos a negociar com ele a camisa, o cara ficou sem" lembrou Sócrates.

Dias depois, Rita Lee estava presente no Morumbi e acompanhou a vitória do Corinthians contra o São Paulo por 3 a 1, um dos gols marcado pelo atacante Casagrande foi batizado com o nome "gol Rita Lee", no primeiro título conquistado pela "Democracia Corinthiana".

"O único gol que eu dei nome na minha vida foi o gol Rita Lee, na final de 82. Sou muito fã da Rita Lee. Quero mandar um beijo pra ela porque nós dois somos ovelhas negras da família" disse Casagrande em 2021 quando a cantora foi diagnosticada com câncer.

Foto destaque: Rita Lee vestindo camisa do Corinthians em seu show. Reprodução/Corinthians

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo