Esportes

Torcedor que arremessou banana em jogo contra Fortaleza é identificado pelo River Plate

A diretoria do River Plate identificou o torcedor responsável por atos racistas, na partida contra o Fortaleza, pela Libertadores da América; O clube argentino deverá sofrer punição severa

18 Abr 2022 - 16h37 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 16h37
Torcedor que arremessou banana em jogo contra Fortaleza é identificado pelo River Plate Lorena Bueri

A diretoria do River Plate anunciou que identificou o torcedor do clube que arremessou uma banana em direção à torcida do Fortaleza, no duelo de argentinos e brasileiros, que aconteceu na última quarta-feira (13), válido pela Libertadores da América.

O torcedor não teve a identidade revelada à imprensa, mas já foi convocado para o início do processo judicial. As imagens gravadas durante a partida foram cruciais para a identificação do sujeito. A punição será dada e divulgada assim que alguns processos específicos forem concluídos na investigação. A informação é do diário argentino ‘Olé’.

A manifestação racista aconteceu durante o jogo entre River Plate e Fortaleza, válido pela segunda rodada da Libertadores, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (casa do River).

A ação foi registrada por um torcedor no momento, e divulgada nas redes sociais por um jornalista, Alanio Pereira.



De acordo com o regulamento da Conmebol, organização responsável pelo torneio, é prevista uma sanção ao clube que tenha qualquer tipo de manifestação que possa “agredir a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor da pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem” através de sua torcida.

A expectativa é que o torcedor dos Millionários possa sofrer uma punição severa. O River Plate também se prepara para receber uma sanção pela manifestação. O indicado pelo Código Disciplinar da Conmebol é que o clube seja punido com uma multa de, pelo menos, 30 mil dólares (aproximadamente 141 mil reais).

Em 2020, outro clube argentino foi punido por atos racistas da torcida contra uma equipe brasileira. Na ocasião, o Defensa y Justicia pagou o mesmo valor de punição por esse tipo de ato contra o Santos, também pela Libertadores.

Fortaleza e River voltarão e se enfrentar pela quarta rodada do grupo F no dia 5 de maio. O jogo acontecerá no Castelão.

 

 

Foto destaque: River Plate. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo